sicnot

Perfil

Desporto

TAS reduz castigo de Fernando Santos para dois jogos

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) reduziu de oito para dois jogos de suspensão, mais dois com pena suspensa, o castigo aplicado ao selecionador português de futebol, Fernando Santos, disse hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

"O coletivo confirmou que o sr. [Fernando] Santos teve uma conduta imprópria (...) como os protestos contra o árbitro, lançando dúvidas sobre a sua imparcialidade", começou por admitir o TAS, na nota publicada no seu site oficial na Internet.

No entanto, o tribunal considerou que "outros factos imputados pela FIFA" contra Fernando Santos "não foram suficientemente fundamentados".

"Em consequência, o coletivo considerou a sanção original excessiva e decidiu reduzi-la, impondo uma suspensão de quatro jogos (...) dois deles com pena suspensa por seis meses", esclareceu o TAS.

Fernando Santos tinha sido suspenso pela FIFA quando era selecionador da Grécia, depois de ter sido expulso frente à Costa Rica, nos oitavos de final do Mundial2014.

Com esta decisão do TAS, Fernando Santos vai falhar os jogos com a Sérvia, no domingo, e com a Arménia, a 13 de junho, ambos do Grupo I de apuramento para o Euro2016, regressando na partida com a Albânia, a 07 de setembro.



  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.