sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto volta ao trabalho sem 11 internacionais

O FC Porto voltou hoje ao trabalho desfalcado de 11 futebolistas internacionais, pelo que 10 elementos da equipa B foram chamados por Julen Lopetegui para iniciar a preparação do jogo com o Marítimo.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

A visita aos madeirenses, a 2 de abril, para a meia-final da Taça da Liga, começou a ser preparada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia sem boa parte da equipa habitualmente titular, com 11 elementos ao serviço de diversas seleções.

Os defesas Danilo (Brasil), Martins Indi (Holanda) e Reyes (México), os médios Herrera (México), Óliver Torres (Espanha sub-21) e Rúben Neves (Portugal sub-21) e os avançados Brahimi (Argélia), Quaresma (Portugal), Quintero (Colômbia), Aboubakar (Camarões) e Ricardo (Portugal sub-21) estão ao serviço das respetivas seleções.

O extremo espanhol Tello esteve ausente por motivos pessoais, enquanto o compatriota Adrián López, que recupera de lesão, realizou treino condicionado e trabalho de ginásio. 

O colombiano Jackson Martínez realizou tratamento e fez trabalho de ginásio, enquanto o espanhol Campaña, a contas com uma tendinite no adutor direito, também ficou pelo ginásio.

Estas ausências permitiram aos defesas David Bruno, Zé António, Leander Siemann e Diego Carlos, aos médios Leandro Silva, João Graça e Pité e aos avançados Roniel, Frédéric e Anderson, todos da equipa "B", mostrar-se ao treinador.

O FC Porto volta a treinar quarta-feira, novamente no Olival, às 10:30, com 15 minutos abertos à comunicação social.

Lusa

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.