sicnot

Perfil

Desporto

Maxi Pereira, à beira da centésima internacionalização, pouco preocupado com futuro

O futebolista Maxi Pereira, que no sábado deve cumprir a centésima internacionalização pelo Uruguai, no jogo particular contra Marrocos, afirmou hoje que não está preocupado com o seu futuro, apesar de terminar contrato com o Benfica.

© Andres Stapff / Reuters

"Não me ponho a pensar se quero jogar noutro campeonato. Estou contente por estar em Portugal, numa liga importante e muito competitiva. Sempre fui grato pelo que tenho e onde estou. No Benfica, sinto-me bem, estou confortável. Não estou preocupado com o meu futuro, estou a pensar no presente, no que tenho agora, e o futuro se verá", disse o lateral-direito.

Maxi Pereira falava em conferência de imprensa realizada numa unidade hoteleira de Vale do Garrão, em Almancil, no concelho de Loulé, onde a seleção uruguaia está a estagiar, na qual recusou abordar a atualidade encarnada.

O futebolista vai cumprir o seu 100.º jogo pela seleção no jogo particular de sábado contra Marrocos, em Agadir, no país marroquino, sendo o segundo futebolista mais internacional do seu país, só suplantado pelo avançado Diego Forlan (112), que já renunciou.

"A verdade é que nunca imaginei chegar aos 100 jogos pela seleção. É uma emoção muito grande, é muito importante, mas acho que nenhum jogador imagina que pode atingir esta marca. (...) Sinto orgulho, mas não me sinto mais especial por isso. É normal", disse o futebolista uruguaio.

O quarto lugar do Uruguai no Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul, "por ser a competição que é", e o triunfo na Copa América de 2011 foram os "momentos mais bonitos" de Maxi Pereira na seleção.

O jogador enumerou a sua personalidade, a sua determinação, o seu empenho e alguma sorte como os ingredientes do longo percurso da seleção, mas não esqueceu o papel importante desempenhado pelo Benfica.

"Há também a sorte de ter representado o Benfica, numa liga competitiva, que joga sempre nas competições europeias e que nos mantém a um nível alto", considerou.

O lateral-direito está também a apadrinhar na seleção de Jonathan Rodriguez, seu colega de equipa do Benfica e com quem divide o quarto no estágio.

"Ele vai dar muito à seleção, como ao Benfica. É um jogador jovem, com ganas de triunfar na Europa e dar muito à seleção. Com a experiência que vai adquirir de outros avançados mais experientes, como Luis Suárez, Cavani ou Abel Hernández, vai ser um jogador muito importante. Os mais jovens são o futuro da seleção", frisou.

Lusa
  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.