sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho inaugurou academia do Sporting na África do Sul

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, esteve hoje presente na inauguração de uma escola da academia do clube em Rustemburgo, na África do Sul, que tem como objetivo descobrir talentos e aproveitar oportunidades de negócio no país.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

"A abertura de mais esta Academia Sporting, aqui, é extremamente importante. Vai permitir a ligação dos miúdos à casa-mãe do Sporting, que não é uma escola normal, porque foi lá que se formaram alguns dos melhores jogadores do mundo", disse Miguel Freitas, diretor da Academia de Rustemburgo, citado pelo site do clube lisboeta.

Para o Sporting, a inauguração desta que é a primeira Escola Academia Sporting na África do Sul enquadra-se no plano de expansão das Academias verde e brancas e representa a concretização de uma oportunidade de negócio.

O presidente leonino, Bruno de Carvalho, e o vogal do conselho diretivo Luís Roque chegaram na terça-feira a Joanesburgo, dando início a uma viagem que se prolongará até quinta-feira.

A identificação de jovens talentos, a difusão da marca Sporting na África do Sul e o aproveitamento de oportunidades de negócio são alguns dos objetivos desta Escola Academia Sporting Rustemburgo.

A escola, que se encontra em funcionamento desde julho de 2014, conta com cerca de 200 miúdos e seis treinadores.

"Para o futebol da África do Sul é extremamente importante a presença do Sporting, porque é um dos maiores clubes do mundo e é uma referência mundial na formação", explicou Miguel Freitas.

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.