sicnot

Perfil

Desporto

Eslovaco Skrtel punido com três jogos por pisar guarda-redes David de Gea

A Federação Inglesa de Futebol (FA) puniu esta quarta feira o defesa eslovaco Martin Skrtel, do Liverpool, com três jogos, por ter pisado o guarda-redes espanhol David de Gea, na derrota caseira frente ao Manchester United.

© Action Images / Reuters

A sanção por "conduta violenta" do futebolista de 30 anos tem aplicação "imediata", pelo que vai falhar os encontros do campeonato com Arsenal e Newcastle, bem como o de desempate da Taça frente ao Blackburn Rovers.

Na última jogada do encontro de domingo, a contar para a Liga inglesa e o qual o Manchester United se impôs por 2-1 em casa do Liverpool, Skrtel pisou de Gea, incidente que não foi visto pelo árbitro Martin Atkinson, mas que foi registado pelas câmaras de televisão. 

Na Premier League, se o árbitro não vir um incidente durante um encontro, a FA recorre a um comité formado por três antigos árbitros para rever as imagens. Se os três considerarem que devem tomar ações, a FA passa então a sancionar o futebolista.

A 30 de janeiro, a FA puniu o hispano-brasileiro Diego Costa, do Chelsea, com três desafios por pisar o alemão Emre do Liverpool nas meias-finais da Taça da Liga. 

Lusa
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Rui Rio comprometeu-se a realizar apenas dois debates
    0:45

    País

    Rui Rio disse esta terça-feira que foi apanhado de surpresa com a mudança de posição de Pedro Santana Lopes, que exige três debates entre os dois candidatos à liderança do PSD nos canais generalistas. Rui Rio reiterou ainda que se comprometeu a fazer apenas dois debates.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.