sicnot

Perfil

Desporto

Eslovaco Skrtel punido com três jogos por pisar guarda-redes David de Gea

A Federação Inglesa de Futebol (FA) puniu esta quarta feira o defesa eslovaco Martin Skrtel, do Liverpool, com três jogos, por ter pisado o guarda-redes espanhol David de Gea, na derrota caseira frente ao Manchester United.

© Action Images / Reuters

A sanção por "conduta violenta" do futebolista de 30 anos tem aplicação "imediata", pelo que vai falhar os encontros do campeonato com Arsenal e Newcastle, bem como o de desempate da Taça frente ao Blackburn Rovers.

Na última jogada do encontro de domingo, a contar para a Liga inglesa e o qual o Manchester United se impôs por 2-1 em casa do Liverpool, Skrtel pisou de Gea, incidente que não foi visto pelo árbitro Martin Atkinson, mas que foi registado pelas câmaras de televisão. 

Na Premier League, se o árbitro não vir um incidente durante um encontro, a FA recorre a um comité formado por três antigos árbitros para rever as imagens. Se os três considerarem que devem tomar ações, a FA passa então a sancionar o futebolista.

A 30 de janeiro, a FA puniu o hispano-brasileiro Diego Costa, do Chelsea, com três desafios por pisar o alemão Emre do Liverpool nas meias-finais da Taça da Liga. 

Lusa
  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.