sicnot

Perfil

Desporto

Eslovaco Skrtel punido com três jogos por pisar guarda-redes David de Gea

A Federação Inglesa de Futebol (FA) puniu esta quarta feira o defesa eslovaco Martin Skrtel, do Liverpool, com três jogos, por ter pisado o guarda-redes espanhol David de Gea, na derrota caseira frente ao Manchester United.

© Action Images / Reuters

A sanção por "conduta violenta" do futebolista de 30 anos tem aplicação "imediata", pelo que vai falhar os encontros do campeonato com Arsenal e Newcastle, bem como o de desempate da Taça frente ao Blackburn Rovers.

Na última jogada do encontro de domingo, a contar para a Liga inglesa e o qual o Manchester United se impôs por 2-1 em casa do Liverpool, Skrtel pisou de Gea, incidente que não foi visto pelo árbitro Martin Atkinson, mas que foi registado pelas câmaras de televisão. 

Na Premier League, se o árbitro não vir um incidente durante um encontro, a FA recorre a um comité formado por três antigos árbitros para rever as imagens. Se os três considerarem que devem tomar ações, a FA passa então a sancionar o futebolista.

A 30 de janeiro, a FA puniu o hispano-brasileiro Diego Costa, do Chelsea, com três desafios por pisar o alemão Emre do Liverpool nas meias-finais da Taça da Liga. 

Lusa
  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".