sicnot

Perfil

Desporto

John Terry renova com o Chelsea por mais uma temporada

O defesa inglês John Terry renovou hoje o contrato com o Chelsea, de José Mourinho, anunciou o líder da Liga inglesa de futebol, em comunicado na sua página oficial na internet.

© Action Images / Reuters

O capitão dos blues, de 37 anos, já disputou 661 encontros ao serviço do clube londrino, com o qual marcou 63 golos, um recorde da equipa para um defesa.

"Estou feliz por ter assinado um novo contrato com o Chelsea. Jogar nesta equipa é algo que me orgulha imenso. Quero agradecer a todos os adeptos o apoio constante, já que nunca deixaram de me apoiar", disse Terry.

A Taça da Liga, que ergueu a 1 de março, foi o seu 13.º título com o Chelsea, tendo já conquistado também uma Liga dos Campeões, três campeonatos e cinco taças de Inglaterra, além de outras três taças da Liga.

"Depois de acrescentar mais um título à minha coleção, espero que os jogadores, o técnico e eu continuemos a conquistar títulos aqui", referiu Terry.

José Mourinho mostrou-se satisfeito pela renovação, que já havia previsto há algumas semanas, de "um central excecional".

"Este contrato não é para lhe dizer muito obrigado. John continua a render e merece-o, é um central excecional. Estou feliz que tenha merecido esta renovação depois de uma temporada em que fez já 40 encontros", disse o treinador português.

Lusa
  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07