sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa treina hoje no Estádio da Luz

A seleção portuguesa de futebol continua hoje a preparar o confronto com a Sérvia, desta vez com um treino no Estádio da Luz, palco do encontro de domingo do grupo I da fase de qualificação para o Euro2016.

(Reuters/Arquivo)

(Reuters/Arquivo)

© David Gray / Reuters

O defesa-central Pepe continua a ser o único jogador condicionado nos 24 selecionados de Fernando Santos. O jogador do Real Madrid falhou o arranque da preparação devido a gestão de esforço e, na quarta-feira, subiu ao relvado, mas acabou por trabalhar à parte dos seus colegas de seleção.

 

Apesar de ainda não ter treinado a 100 por cento, Pepe deverá estar apto para defrontar no domingo a Sérvia, num encontro que poderá colocar Portugal na liderança do grupo e mais perto da qualificação para o Europeu do próximo ano, que vai decorrer em França.

 

O treino de hoje está agendado para as 10:30 e os primeiros 15 minutos serão abertos à comunicação social. Antes, às 09:45, um jogador da seleção nacional falará aos jornalistas em conferência de imprensa.

 

Portugal ocupa o segundo lugar do grupo I de qualificação para o Euro2016, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca, que lidera mas tem mais um jogo, e mais dois do que a Albânia e cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.

 

O jogo de domingo está marcado para as 19:45.


Lusa

  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.