sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto vende Danilo ao Real Madrid por 31,5 milhões de euros

O brasileiro Danilo vai trocar o FC Porto pelo Real Madrid, a troco de 31,5 milhões de euros, e vai assinar um contrato válido por seis anos com o clube espanhol de futebol.

Danilo chegou aos azuis e brancos na época 2011/2012.

Danilo chegou aos azuis e brancos na época 2011/2012.

© Arnd Wiegmann / Reuters

Depois de o FC Porto ter anunciado a transferência do internacional brasileiro, o Real Madrid comunicou hoje que Danilo "vai incorporar-se na próxima temporada e ficará vinculado ao clube até 30 de junho de 2021".

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o FC Porto informou que "chegou a um acordo com o Real Madrid para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Danilo pelo valor de 31.500.000 euros".

O defesa direito, de 23 anos, está a cumprir a quarta época no FC Porto, ao qual chegou em janeiro de 2012, proveniente do Santos, com um valor de transferência de 17,8 milhões, o que fez dele o segundo jogador mais caro do futebol português, depois do compatriota Hulk.

Danilo, que no Brasil também representou o América Mineiro, é o jogador mais utilizado esta época no plantel portista, com 34 jogos em todas as competições, sempre como titular, e quatro golos marcados.
Com Lusa
  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.