sicnot

Perfil

Desporto

Marítimo vence FC Porto e está na final da Taça da Liga

O Marítimo qualificou-se esta quinta-feira, pela primeira vez, para a final da Taça da Liga de futebol, ao derrotar, em casa, o FC Porto, por 2-1, e vai disputar o troféu com o atual detentor, o Benfica.

Marega (à frente) apontou o 2-1 para a turma madeirense.

Marega (à frente) apontou o 2-1 para a turma madeirense.

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

No Funchal, o FC Porto marcou primeiro, por Evandro (32 minutos), mas Bruno Gallo empatou, de grande penalidade (37), e Marega fez o resultado final antes do intervalo (45), impondo aos 'dragões' a segunda derrota no estádio dos Barreiros esta época, após desaire no campeonato (1-0), e o quarto jogo seguido sem ganhar no recinto do Marítimo.

Na final, que se realiza em Coimbra, ainda sem data marcada, a equipa madeirense vai enfrentar o Benfica, vencedor de cinco das sete edições anteriores, que nas meias-finais bateu o Vitória de Setúbal, por 3-0, a 11 de fevereiro.
  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Quem é Elon Musk?
    9:42
  • Tesouros Maias e animais da Era do Gelo na maior gruta subaquática do mundo
    2:11