sicnot

Perfil

Desporto

Final da Taça da Liga marcada para 28 de maio

A Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deliberou marcar o jogo da final da Taça da Liga entre o Benfica e o Marítimo para o dia 28 de maio, em Coimbra, informou hoje o organismo. A primeira data da final era 25 de abril, no mesmo fim de semana do clássico Benfica-FC Porto.

HOMEM DE GOUVEIA

A decisão foi tomada após a obtenção de um acordo por parte das SAD do Benfica e do Marítimo, faltando apenas indicar a hora da partida, o que será feito oportunamente. 

A LPFP informa ainda que os jogos da 30.ª jornada na I Liga de futebol se disputarão no dia e à hora oficial, ou seja, a 26 de abril.

A final da Taça da Liga chegou a estar marcada para o dia 25 de abril, véspera da data prevista para a realização da 30.ª jornada da Liga que inclui o 'clássico' entre o Benfica e o FC Porto, na Luz, que pode ser decisivo para a atribuição do título.

A cumprir-se esta calendarização obrigaria a Liga a adiar os jogos da 30.ª jornada entre o Benfica e o FC Porto, na Luz, e entre o Estoril e o Marítimo, na Amoreira, programados para 26 de abril. 

A data agora escolhida para a realização da final ocorre logo após a 34.ª e última jornada do campeonato, a qual inclui a receção do Benfica ao Marítimo, o que significa que as duas equipas se vão encontrar duas vezes no espaço de quatro dias. 


Com Lusa
  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.