sicnot

Perfil

Desporto

Beto renova com o Sevilha por duas épocas

O guarda-redes internacional português Beto renovou contrato com o Sevilha por mais duas épocas, até 2017, e uma terceira de opção, anunciou esta segunda-feira o clube andaluz, quinto classificado do campeonato espanhol de futebol.

Beto, de 32 anos, chegou a Sevilha em janeiro de 2013, proveniente do Sporting de Braga, tendo disputado desde então 83 jogos pelo clube, no qual também alinham os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço e com o qual tinha contrato válido até ao fim desta temporada. (Arquivo)

Beto, de 32 anos, chegou a Sevilha em janeiro de 2013, proveniente do Sporting de Braga, tendo disputado desde então 83 jogos pelo clube, no qual também alinham os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço e com o qual tinha contrato válido até ao fim desta temporada. (Arquivo)

© Stefano Rellandini / Reuters

Beto, de 32 anos, chegou a Sevilha em janeiro de 2013, proveniente do Sporting de Braga, tendo disputado desde então 83 jogos pelo clube, no qual também alinham os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço e com o qual tinha contrato válido até ao fim desta temporada.

"Estou muito satisfeito. Tinha vontade de continuar a trabalhar neste clube, que já me deu muito. Sinto-me muito querido e reconhecido desde o primeiro dia e esta é mais uma prova de que o clube confia em mim, o que também me dá mais responsabilidade", disse Beto, em declarações publicadas no site oficial do Sevilha.

O guarda-redes português foi preponderante em alguns dos sucessos recentes do clube espanhol, em especial a conquista da Liga Europa da época passada, frente ao Benfica, ao defender na final dois remates no desempate por grandes penalidades, após um empate 0-0 no fim do prolongamento.

O treinador do Sevilha, Unai Emery, lembrou que chegou ao clube praticamente na mesma altura que Beto, tendo ambos percorrido um "trajeto muito intenso", durante o qual o guarda-redes português "demostrou uma grande capacidade de liderança".

Beto, que se lesionou no ombro esquerdo no início de fevereiro, reintegrou há duas semanas os treinos do plantel do Sevilha, mas sofreu uma lesão muscular, que vai adiar o regresso à competição até ao fim deste mês.
Lusa
  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52