sicnot

Perfil

Desporto

Beto renova com o Sevilha por duas épocas

O guarda-redes internacional português Beto renovou contrato com o Sevilha por mais duas épocas, até 2017, e uma terceira de opção, anunciou esta segunda-feira o clube andaluz, quinto classificado do campeonato espanhol de futebol.

Beto, de 32 anos, chegou a Sevilha em janeiro de 2013, proveniente do Sporting de Braga, tendo disputado desde então 83 jogos pelo clube, no qual também alinham os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço e com o qual tinha contrato válido até ao fim desta temporada. (Arquivo)

Beto, de 32 anos, chegou a Sevilha em janeiro de 2013, proveniente do Sporting de Braga, tendo disputado desde então 83 jogos pelo clube, no qual também alinham os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço e com o qual tinha contrato válido até ao fim desta temporada. (Arquivo)

© Stefano Rellandini / Reuters

Beto, de 32 anos, chegou a Sevilha em janeiro de 2013, proveniente do Sporting de Braga, tendo disputado desde então 83 jogos pelo clube, no qual também alinham os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço e com o qual tinha contrato válido até ao fim desta temporada.

"Estou muito satisfeito. Tinha vontade de continuar a trabalhar neste clube, que já me deu muito. Sinto-me muito querido e reconhecido desde o primeiro dia e esta é mais uma prova de que o clube confia em mim, o que também me dá mais responsabilidade", disse Beto, em declarações publicadas no site oficial do Sevilha.

O guarda-redes português foi preponderante em alguns dos sucessos recentes do clube espanhol, em especial a conquista da Liga Europa da época passada, frente ao Benfica, ao defender na final dois remates no desempate por grandes penalidades, após um empate 0-0 no fim do prolongamento.

O treinador do Sevilha, Unai Emery, lembrou que chegou ao clube praticamente na mesma altura que Beto, tendo ambos percorrido um "trajeto muito intenso", durante o qual o guarda-redes português "demostrou uma grande capacidade de liderança".

Beto, que se lesionou no ombro esquerdo no início de fevereiro, reintegrou há duas semanas os treinos do plantel do Sevilha, mas sofreu uma lesão muscular, que vai adiar o regresso à competição até ao fim deste mês.
Lusa
  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.