sicnot

Perfil

Desporto

Beto renova com o Sevilha por duas épocas

O guarda-redes internacional português Beto renovou contrato com o Sevilha por mais duas épocas, até 2017, e uma terceira de opção, anunciou esta segunda-feira o clube andaluz, quinto classificado do campeonato espanhol de futebol.

Beto, de 32 anos, chegou a Sevilha em janeiro de 2013, proveniente do Sporting de Braga, tendo disputado desde então 83 jogos pelo clube, no qual também alinham os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço e com o qual tinha contrato válido até ao fim desta temporada. (Arquivo)

Beto, de 32 anos, chegou a Sevilha em janeiro de 2013, proveniente do Sporting de Braga, tendo disputado desde então 83 jogos pelo clube, no qual também alinham os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço e com o qual tinha contrato válido até ao fim desta temporada. (Arquivo)

© Stefano Rellandini / Reuters

Beto, de 32 anos, chegou a Sevilha em janeiro de 2013, proveniente do Sporting de Braga, tendo disputado desde então 83 jogos pelo clube, no qual também alinham os portugueses Diogo Figueiras e Daniel Carriço e com o qual tinha contrato válido até ao fim desta temporada.

"Estou muito satisfeito. Tinha vontade de continuar a trabalhar neste clube, que já me deu muito. Sinto-me muito querido e reconhecido desde o primeiro dia e esta é mais uma prova de que o clube confia em mim, o que também me dá mais responsabilidade", disse Beto, em declarações publicadas no site oficial do Sevilha.

O guarda-redes português foi preponderante em alguns dos sucessos recentes do clube espanhol, em especial a conquista da Liga Europa da época passada, frente ao Benfica, ao defender na final dois remates no desempate por grandes penalidades, após um empate 0-0 no fim do prolongamento.

O treinador do Sevilha, Unai Emery, lembrou que chegou ao clube praticamente na mesma altura que Beto, tendo ambos percorrido um "trajeto muito intenso", durante o qual o guarda-redes português "demostrou uma grande capacidade de liderança".

Beto, que se lesionou no ombro esquerdo no início de fevereiro, reintegrou há duas semanas os treinos do plantel do Sevilha, mas sofreu uma lesão muscular, que vai adiar o regresso à competição até ao fim deste mês.
Lusa
  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.