sicnot

Perfil

Desporto

Árbitros pediram dispensa para as últimas cinco jornadas do campeonato

Os árbitros do primeiro escalão pediram dispensa para as últimas quatro jornadas da I Liga e o pedido já entrou nos serviços, confirmou à agência Lusa fonte do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Este pedido, caso se confirme, vai afetar as últimas jornadas da I Liga, podendo deixar o jogo Benfica-FC Porto, da 30.ª jornada sem equipa de arbitragem. (Arquivo)

Este pedido, caso se confirme, vai afetar as últimas jornadas da I Liga, podendo deixar o jogo Benfica-FC Porto, da 30.ª jornada sem equipa de arbitragem. (Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Este pedido, caso se confirme, vai afetar as últimas jornadas da I Liga, podendo deixar o jogo Benfica-FC Porto, da 30.ª jornada sem equipa de arbitragem.

De acordo com a Rádio Renascença, em causa está o não pagamento do valor oriundo do principal patrocínio da Liga de clubes, que é exibido nas camisolas dos árbitros que atuam nas duas ligas profissionais.

O mesmo órgão de comunicação diz que a Liga de clubes está obrigada a fazer este pagamento, mas tem havido alguma resistência do presidente do organismo, Luís Duque, enquanto Fernando Gomes, presidente da FPF, tem apoiado os juízes e servido de mediador.

A Renascença refere ainda que o presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, já terá mantido alguns contatos para substituir os árbitros nestes encontros, podendo recorrer a árbitros de segunda categoria ou até a árbitros estrangeiros.
Lusa
  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".