sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga e Rio Ave procuram hoje ganhar vantagem para chegar ao Jamor

O Sporting de Braga e o Rio Ave defrontam-se hoje, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, no Estádio Municipal de Braga, numa reedição do que aconteceu na época passada.

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Em 2013/14, os dois clubes defrontaram-se na mesma fase da competição, com os vila-condenses a surpreenderem, na altura, os 'arsenalistas' e a apurarem-se para a final, em que perderam com o Benfica.

Também na última temporada, o Rio Ave eliminou o Sporting de Braga na meia-final da Taça da Liga, repetindo depois o desfecho na final frente ao Benfica.

Esta temporada, as duas equipas já se defrontaram em duas ocasiões, com os bracarenses a vencerem ambas as partidas.

Para atingir esta fase da prova, o Braga afastou o Alcains (distritais), Vitória de Guimarães, Benfica e Belenenses, enquanto o Rio Ave deixou pelo caminho Coimbrões, do Campeonato Nacional de Seniores, Oliveirense e Desportivo de Chaves, da II Liga, e Gil Vicente.

A segunda mão está marcada para 30 de abril, em Vila do Conde, numa altura em que já será conhecido o outro finalista, uma vez que Sporting e Nacional disputam o segundo encontro na quarta-feira, em Alvalade, depois do empate a um na Madeira.


Lusa
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.