sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga e Rio Ave procuram hoje ganhar vantagem para chegar ao Jamor

O Sporting de Braga e o Rio Ave defrontam-se hoje, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, no Estádio Municipal de Braga, numa reedição do que aconteceu na época passada.

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Em 2013/14, os dois clubes defrontaram-se na mesma fase da competição, com os vila-condenses a surpreenderem, na altura, os 'arsenalistas' e a apurarem-se para a final, em que perderam com o Benfica.

Também na última temporada, o Rio Ave eliminou o Sporting de Braga na meia-final da Taça da Liga, repetindo depois o desfecho na final frente ao Benfica.

Esta temporada, as duas equipas já se defrontaram em duas ocasiões, com os bracarenses a vencerem ambas as partidas.

Para atingir esta fase da prova, o Braga afastou o Alcains (distritais), Vitória de Guimarães, Benfica e Belenenses, enquanto o Rio Ave deixou pelo caminho Coimbrões, do Campeonato Nacional de Seniores, Oliveirense e Desportivo de Chaves, da II Liga, e Gil Vicente.

A segunda mão está marcada para 30 de abril, em Vila do Conde, numa altura em que já será conhecido o outro finalista, uma vez que Sporting e Nacional disputam o segundo encontro na quarta-feira, em Alvalade, depois do empate a um na Madeira.


Lusa
  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.