sicnot

Perfil

Desporto

Sporting de Braga e Rio Ave procuram hoje ganhar vantagem para chegar ao Jamor

O Sporting de Braga e o Rio Ave defrontam-se hoje, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, no Estádio Municipal de Braga, numa reedição do que aconteceu na época passada.

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Taça de Portugal / Pedro Góis, SIC (ARQUIVO)

Em 2013/14, os dois clubes defrontaram-se na mesma fase da competição, com os vila-condenses a surpreenderem, na altura, os 'arsenalistas' e a apurarem-se para a final, em que perderam com o Benfica.

Também na última temporada, o Rio Ave eliminou o Sporting de Braga na meia-final da Taça da Liga, repetindo depois o desfecho na final frente ao Benfica.

Esta temporada, as duas equipas já se defrontaram em duas ocasiões, com os bracarenses a vencerem ambas as partidas.

Para atingir esta fase da prova, o Braga afastou o Alcains (distritais), Vitória de Guimarães, Benfica e Belenenses, enquanto o Rio Ave deixou pelo caminho Coimbrões, do Campeonato Nacional de Seniores, Oliveirense e Desportivo de Chaves, da II Liga, e Gil Vicente.

A segunda mão está marcada para 30 de abril, em Vila do Conde, numa altura em que já será conhecido o outro finalista, uma vez que Sporting e Nacional disputam o segundo encontro na quarta-feira, em Alvalade, depois do empate a um na Madeira.


Lusa
  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Donald Trump em Israel
    2:14
  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.