sicnot

Perfil

Desporto

Tenista suíça Martina Hingis regressa à Fed Cup 17 anos depois

A tenista Martina Hingis foi hoje convocada para a seleção suíça da Fed Cup, um regresso que acontece depois de 17 anos de ausência, para enfrentar a Polónia, num play-off de acesso ao Grupo Mundial.  

© USA Today Sports / Reuters

Hingis, de 34 anos, não representava a Suíça desde a final da Fed Cup de 1998, quando a equipa da casa perdeu a final da principal prova de seleções femininas do ténis, em Genebra, com a Espanha. 

O seu regresso à seleção nacional era esperado, uma vez que a tenista, que regressou aos courts em 2013 para jogar pares, está obrigada a jogar na Fed Cup de modo a cumprir o seu sonho de jogar pares mistos nos Jogos Olímpicos de 2016. 

Depois de um primeiro abandono, anunciado em fevereiro de 2003, a cinco vezes vencedora de torneios de Grand Slam e número um mundial durante 209 semanas regressou em 2006, antes de se retirar novamente em novembro de 2007, devido a um controlo positivo por cocaína. 

Desde que regressou aos courts há duas temporadas, Hingis tem somado triunfos, tendo vencido a variante de pares mistos do Open da Austrália deste ano ao lado do indiano Leander Paes.

A Suíça, que, além da antiga número um mundial, poderá contar com Timea Bacsinszky, Stefanie Vögele e Viktorija Golubic, vai tentar garantir, em Zielona Gora (Polónia), entre 18 e 19 de abril, o regresso ao Grupo Mundial da Fed Cup, patamar em que não está desde 2004.

Lusa 

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57