sicnot

Perfil

Desporto

Lisandro López diz que pensar já no jogo frente ao FC Porto seria um erro

O futebolista do Benfica Lisandro López garantiu esta quarta-feira que os 'encarnados' estão totalmente focados no jogo do próximo sábado da I Liga portuguesa, frente à Académica, e que ainda não pensam no clássico frente ao FC Porto.

"O nosso foco está totalmente no jogo de sábado frente à Académica. Não pensamos no jogo frente ao FC Porto até porque sabemos que isso seria um erro", afirmou o defesa central argentino. (Arquivo)

"O nosso foco está totalmente no jogo de sábado frente à Académica. Não pensamos no jogo frente ao FC Porto até porque sabemos que isso seria um erro", afirmou o defesa central argentino. (Arquivo)

Claude Paris / AP

"O nosso foco está totalmente no jogo de sábado frente à Académica. Não pensamos no jogo frente ao FC Porto até porque sabemos que isso seria um erro", afirmou o defesa central argentino, à margem de uma sessão de autógrafos na loja do clube.

Relativamente ao jogo de sábado, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa, em que o Benfica recebe a Académica, o argentino antevê um duelo complicado, face a uma 'briosa' que sob o comando de José Viterbo ainda não perdeu, conseguindo três vitórias e três empates.

"Vai ser um jogo difícil. Sabemos que eles vêm jogar muito concentrados, com o objetivo de ganhar no nosso estádio. Sabemos que faltam sete finais, por isso, agora, este jogo é o mais importante", disse. 

Com apenas 10 jogos oficiais disputados esta época, o argentino foi o escolhido de Jorge Jesus para ocupar a vaga deixada pelo castigado Luisão no jogo do passado sábado frente ao Nacional, que o Benfica venceu 3-1, titularidade que, em condições normais, deverá perder com o regresso do capitão para a receção aos 'estudantes'.

O Benfica, que lidera o campeonato com 68 pontos, mais três do que o segundo classificado FC Porto, recebe no sábado a Académica na 28.ª jornada da liga. Quanto aos 'dragões', jogam no mesmo dia em Vila do Conde, frente ao Rio Ave.
Lusa
  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.