sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e Nacional procuram hoje a final da Taça de Portugal de futebol

Sporting e Nacional decidem hoje, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, qual será o primeiro finalista da Taça de Portugal de futebol, depois de terem empatado 2-2 na primeira mão.

Reuters

Depois do empate registado no Funchal, os 'leões' partem em vantagem para o encontro de hoje, que se disputa a partir das 20:00 no estádio José Alvalade, em Lisboa, uma vez que, para seguir em frente, o Nacional terá de vencer ou empatar por mais de dois golos. 

A Taça de Portugal surge como a última oportunidade para o Sporting, que não chega à final da competição desde que perdeu com a Académica na época de 2011/2012, conquistar um troféu esta temporada, depois de ter sido eliminado nas competições europeias e da Taça da Liga e de estar já afastado do título nacional.

Já o Nacional procura algo inédito na sua história: apurar-se pela primeira vez em três tentativas para a final do Jamor, algo que poderia colocar os madeirenses na rota da Liga Europa do próximo ano.
  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.