sicnot

Perfil

Desporto

Sporting e Nacional procuram hoje a final da Taça de Portugal de futebol

Sporting e Nacional decidem hoje, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, qual será o primeiro finalista da Taça de Portugal de futebol, depois de terem empatado 2-2 na primeira mão.

Reuters

Depois do empate registado no Funchal, os 'leões' partem em vantagem para o encontro de hoje, que se disputa a partir das 20:00 no estádio José Alvalade, em Lisboa, uma vez que, para seguir em frente, o Nacional terá de vencer ou empatar por mais de dois golos. 

A Taça de Portugal surge como a última oportunidade para o Sporting, que não chega à final da competição desde que perdeu com a Académica na época de 2011/2012, conquistar um troféu esta temporada, depois de ter sido eliminado nas competições europeias e da Taça da Liga e de estar já afastado do título nacional.

Já o Nacional procura algo inédito na sua história: apurar-se pela primeira vez em três tentativas para a final do Jamor, algo que poderia colocar os madeirenses na rota da Liga Europa do próximo ano.
  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.