sicnot

Perfil

Desporto

Filipe Lima lidera Open do Quénia de golfe após primeira volta

O português Filipe Lima terminou hoje na primeira posição a primeira volta do Open do Quénia em golfe, prova do Challenge Tour, com João Carlota a ser um dos oitavos posicionados.

© Rafael Marchante / Reuters

Naquele que é o seu primeiro torneio desde setembro, quando foi operado às costas, Filipe Lima regressou à competição com uma excelente volta, entregando um cartão com 64 pancadas (oito abaixo do par), menos duas do que um trio de perseguidores.

O português, de 33 anos e que já venceu um torneio do circuito europeu e três do Challenge Tour, o último em 2009, conseguiu oito birdies (uma abaixo do par) nos 18 primeiros buracos no torneio de Nairobi.

Em bom plano está também João Carlota, que está entre os oitavos posicionados, com 68 shots (quatro abaixo do par), com Ricardo Gouveia a estar bem colocado para passar o cut, ocupando um lugar entre os 32.os classificados, com 70 pancadas.

Entre os portugueses, Pedro Figueiredo foi o único a entrar mal no Open do Quénia, apresentando um cartão com 73 pancadas (uma acima do par), estando entre os 95.os classificados.

Lusa
  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.