sicnot

Perfil

Desporto

Filipe Lima lidera Open do Quénia de golfe após primeira volta

O português Filipe Lima terminou hoje na primeira posição a primeira volta do Open do Quénia em golfe, prova do Challenge Tour, com João Carlota a ser um dos oitavos posicionados.

© Rafael Marchante / Reuters

Naquele que é o seu primeiro torneio desde setembro, quando foi operado às costas, Filipe Lima regressou à competição com uma excelente volta, entregando um cartão com 64 pancadas (oito abaixo do par), menos duas do que um trio de perseguidores.

O português, de 33 anos e que já venceu um torneio do circuito europeu e três do Challenge Tour, o último em 2009, conseguiu oito birdies (uma abaixo do par) nos 18 primeiros buracos no torneio de Nairobi.

Em bom plano está também João Carlota, que está entre os oitavos posicionados, com 68 shots (quatro abaixo do par), com Ricardo Gouveia a estar bem colocado para passar o cut, ocupando um lugar entre os 32.os classificados, com 70 pancadas.

Entre os portugueses, Pedro Figueiredo foi o único a entrar mal no Open do Quénia, apresentando um cartão com 73 pancadas (uma acima do par), estando entre os 95.os classificados.

Lusa
  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27

    Mundo

    Estella Westrick tem apenas três anos, mas já conseguiu chegar aos jornais de todo o mundo, depois de "roubar" o chapéu do Papa. Durante uma visita da família na quarta-feira ao Vaticano, a criança - que não parece estar muito contente no vídeo - foi pegada ao colo por um dos funcionários do Vaticano, que a levou depois até ao Papa para receber dois beijos. Nesta altura, Estella aproveitou para tirar o solidéu episcopal, arrancando gargalhadas de toda a gente, especialmente do Papa Francisco.

  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.

  • Letizia, uma rainha da nova geração
    2:01