sicnot

Perfil

Desporto

Filipe Lima lidera Open do Quénia de golfe após primeira volta

O português Filipe Lima terminou hoje na primeira posição a primeira volta do Open do Quénia em golfe, prova do Challenge Tour, com João Carlota a ser um dos oitavos posicionados.

© Rafael Marchante / Reuters

Naquele que é o seu primeiro torneio desde setembro, quando foi operado às costas, Filipe Lima regressou à competição com uma excelente volta, entregando um cartão com 64 pancadas (oito abaixo do par), menos duas do que um trio de perseguidores.

O português, de 33 anos e que já venceu um torneio do circuito europeu e três do Challenge Tour, o último em 2009, conseguiu oito birdies (uma abaixo do par) nos 18 primeiros buracos no torneio de Nairobi.

Em bom plano está também João Carlota, que está entre os oitavos posicionados, com 68 shots (quatro abaixo do par), com Ricardo Gouveia a estar bem colocado para passar o cut, ocupando um lugar entre os 32.os classificados, com 70 pancadas.

Entre os portugueses, Pedro Figueiredo foi o único a entrar mal no Open do Quénia, apresentando um cartão com 73 pancadas (uma acima do par), estando entre os 95.os classificados.

Lusa
  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira