sicnot

Perfil

Desporto

SAD do Atlético desmarca-se de aliciamento a jogadores do Farense

A SAD do Atlético, 22.º classificado da II Liga portuguesa de futebol, demarcou-se esta quinta-feira de um alegado aliciamento a jogadores do Farense, para facilitarem no jogo entre as duas formações, marcado para sábado.

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

© Valentin Flauraud / Reuters

Em declarações à agência Lusa, o diretor desportivo da SAD, Admar Hipólito, mostrou-se indignado e demarcou-se por completo desta acusação afirmando que quer "encontrar rapidamente o responsável" e explicando que já está em contato com o Farense para "perceber o que se passou".

"Demarcamo-nos por completo desta noticia, e mal tomámos conhecimento contactamos o Eduardo Barão, diretor do Farense, para perceber o que se passou e, além da insatisfação e indignação presente neste momento, estamos disponíveis para encontrar rapidamente o responsável por isto, porque mancha a imagem da instituição e prejudica-nos gravemente", explicou.

O diretor desportivo reiterou que "tem de se identificar rapidamente a pessoa que se apresentou em Faro", porque, "além de ser uma atitude deplorável, o clube pode sair prejudicado".

"Tem de se agir rapidamente. Tem de se identificar rapidamente a pessoa que se apresentou em Faro, porque para além de ser uma atitude deplorável, o clube pode sair prejudicado, pode afetar a equipa, os resultados e até o apoio dos adeptos. Quem fez isto pode tê-lo feito com segundas intenções", concluiu.

O Farense denunciou uma tentativa de aliciamento a jogadores da equipa de futebol, para facilitarem no jogo da 38.ª jornada da II Liga.

"Um indivíduo estrangeiro apresentou-se ao Califo e ao Kiki Ballack como suposto representante do Atlético, para lhes prometer verbas, em troca de facilitarem a vitória do Atlético na partida de sábado", disse o presidente do clube algarvio, António Barão, à agência Lusa.

O contacto foi feito presencialmente esta quinta-feira, no café contíguo às instalações do clube, e os jogadores alertaram de imediato o presidente do emblema de Faro para a situação.

Segundo o dirigente, outros dois jogadores, Rui Duarte e Neca, terão sido contactados pelo indivíduo para serem abordados posteriormente, tendo a proposta concreta sido feita apenas a Califo e a Kiki Ballack.
  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • "Toda a gente merece direitos iguais"
    0:14

    Mundo

    A polícia de Istambul montou cordões de segurança para dispersar a multidão que se juntou para a Marcha do Orgulho Gay, este domingo. O Governo proibiu a marcha por considerar que representa um risco para a segurança pública. Uma das ativistas fala numa decisão sem sentido, e diz que todas as pessoas merecem direitos iguais.

  • "Ela veio lá de fora e começou a atropelar as pessoas"
    0:43

    Mundo

    O atropelamento deste sábado em Newcastle, no Reino Unido, provocou pelo menos seis feridos. No local, as pessoas relatam momentos de pânico. Uma testemunha afirma que a condutora nunca perdeu o controlo do carro e que dirigiu intencionalmente contra a multidão.