sicnot

Perfil

Desporto

SAD do Atlético desmarca-se de aliciamento a jogadores do Farense

A SAD do Atlético, 22.º classificado da II Liga portuguesa de futebol, demarcou-se esta quinta-feira de um alegado aliciamento a jogadores do Farense, para facilitarem no jogo entre as duas formações, marcado para sábado.

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

© Valentin Flauraud / Reuters

Em declarações à agência Lusa, o diretor desportivo da SAD, Admar Hipólito, mostrou-se indignado e demarcou-se por completo desta acusação afirmando que quer "encontrar rapidamente o responsável" e explicando que já está em contato com o Farense para "perceber o que se passou".

"Demarcamo-nos por completo desta noticia, e mal tomámos conhecimento contactamos o Eduardo Barão, diretor do Farense, para perceber o que se passou e, além da insatisfação e indignação presente neste momento, estamos disponíveis para encontrar rapidamente o responsável por isto, porque mancha a imagem da instituição e prejudica-nos gravemente", explicou.

O diretor desportivo reiterou que "tem de se identificar rapidamente a pessoa que se apresentou em Faro", porque, "além de ser uma atitude deplorável, o clube pode sair prejudicado".

"Tem de se agir rapidamente. Tem de se identificar rapidamente a pessoa que se apresentou em Faro, porque para além de ser uma atitude deplorável, o clube pode sair prejudicado, pode afetar a equipa, os resultados e até o apoio dos adeptos. Quem fez isto pode tê-lo feito com segundas intenções", concluiu.

O Farense denunciou uma tentativa de aliciamento a jogadores da equipa de futebol, para facilitarem no jogo da 38.ª jornada da II Liga.

"Um indivíduo estrangeiro apresentou-se ao Califo e ao Kiki Ballack como suposto representante do Atlético, para lhes prometer verbas, em troca de facilitarem a vitória do Atlético na partida de sábado", disse o presidente do clube algarvio, António Barão, à agência Lusa.

O contacto foi feito presencialmente esta quinta-feira, no café contíguo às instalações do clube, e os jogadores alertaram de imediato o presidente do emblema de Faro para a situação.

Segundo o dirigente, outros dois jogadores, Rui Duarte e Neca, terão sido contactados pelo indivíduo para serem abordados posteriormente, tendo a proposta concreta sido feita apenas a Califo e a Kiki Ballack.
  • Passos explica porque se sentiu irritado com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o Presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas de que foi alvo.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.