sicnot

Perfil

Desporto

SAD do Atlético desmarca-se de aliciamento a jogadores do Farense

A SAD do Atlético, 22.º classificado da II Liga portuguesa de futebol, demarcou-se esta quinta-feira de um alegado aliciamento a jogadores do Farense, para facilitarem no jogo entre as duas formações, marcado para sábado.

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

© Valentin Flauraud / Reuters

Em declarações à agência Lusa, o diretor desportivo da SAD, Admar Hipólito, mostrou-se indignado e demarcou-se por completo desta acusação afirmando que quer "encontrar rapidamente o responsável" e explicando que já está em contato com o Farense para "perceber o que se passou".

"Demarcamo-nos por completo desta noticia, e mal tomámos conhecimento contactamos o Eduardo Barão, diretor do Farense, para perceber o que se passou e, além da insatisfação e indignação presente neste momento, estamos disponíveis para encontrar rapidamente o responsável por isto, porque mancha a imagem da instituição e prejudica-nos gravemente", explicou.

O diretor desportivo reiterou que "tem de se identificar rapidamente a pessoa que se apresentou em Faro", porque, "além de ser uma atitude deplorável, o clube pode sair prejudicado".

"Tem de se agir rapidamente. Tem de se identificar rapidamente a pessoa que se apresentou em Faro, porque para além de ser uma atitude deplorável, o clube pode sair prejudicado, pode afetar a equipa, os resultados e até o apoio dos adeptos. Quem fez isto pode tê-lo feito com segundas intenções", concluiu.

O Farense denunciou uma tentativa de aliciamento a jogadores da equipa de futebol, para facilitarem no jogo da 38.ª jornada da II Liga.

"Um indivíduo estrangeiro apresentou-se ao Califo e ao Kiki Ballack como suposto representante do Atlético, para lhes prometer verbas, em troca de facilitarem a vitória do Atlético na partida de sábado", disse o presidente do clube algarvio, António Barão, à agência Lusa.

O contacto foi feito presencialmente esta quinta-feira, no café contíguo às instalações do clube, e os jogadores alertaram de imediato o presidente do emblema de Faro para a situação.

Segundo o dirigente, outros dois jogadores, Rui Duarte e Neca, terão sido contactados pelo indivíduo para serem abordados posteriormente, tendo a proposta concreta sido feita apenas a Califo e a Kiki Ballack.
  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52