sicnot

Perfil

Desporto

Morreu Dominguez, antigo diretor da federação francesa de ténis

Patrice Dominguez, número um francês na segunda metade da década de 70 e antigo diretor técnico da Federação Francesa de Ténis, morreu hoje, aos 65 anos, na sequência de doença prolongada, noticiou a televisão pública francesa.

YOSHIKO KUSANO

O antigo tenista, nascido na Argélia, teve como melhor 'ranking' mundial o 36.º lugar, em agosto de 1973, ano em que conquistou o único título da carreira, em Alexandria, no Egipto.

Diretor técnico da federação francesa entre 2005 e 2009, Patrice Dominguez foi treinador de outra antiga estrela do ténis francês, Henri Leconte, e ecerceu as funções de capitão da seleção gaulesa na edição de 1990 da Taça Davis.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24