sicnot

Perfil

Desporto

Morreu Dominguez, antigo diretor da federação francesa de ténis

Patrice Dominguez, número um francês na segunda metade da década de 70 e antigo diretor técnico da Federação Francesa de Ténis, morreu hoje, aos 65 anos, na sequência de doença prolongada, noticiou a televisão pública francesa.

YOSHIKO KUSANO

O antigo tenista, nascido na Argélia, teve como melhor 'ranking' mundial o 36.º lugar, em agosto de 1973, ano em que conquistou o único título da carreira, em Alexandria, no Egipto.

Diretor técnico da federação francesa entre 2005 e 2009, Patrice Dominguez foi treinador de outra antiga estrela do ténis francês, Henri Leconte, e ecerceu as funções de capitão da seleção gaulesa na edição de 1990 da Taça Davis.

Lusa

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Combate ao terrorismo e corrupção são prioridades do novo diretor da PJ
    2:42

    País

    O novo diretor da Polícia Judiciária diz que o combate ao terrorismo e à corrupção estão entre as maiores prioridades para a PJ. Mas alerta que são precisos meios para cumprir essa missão. Luís Neves tomou posse esta manhã, depois de 20 anos ligados à investigação do crime mais violento.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.