sicnot

Perfil

Desporto

Bruno de Carvalho faz balanço positivo da reunião com ligas europeias

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, fez um balanço positivo da reunião desta segunda-feira com os responsáveis da Associação das Ligas Europeias de futebol (EPFL), admitindo que o diálogo entre as instituições é para continuar.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

No encontro em Paris com o presidente e com o secretário-geral da EPFL, Frédéric Thiriez e Georg Pangl, respetivamente, o líder 'leonino' apresentou o seu ponto de vista sobre alguns dos temas mais controversos da atualidade, como a centralização dos direitos televisivos, os fundos financeiros, bem como a organização das ligas europeias.

Esta reunião vem na sequência de um conjunto das atividades que Bruno de Carvalho tem realizado, tendo como objetivo discutir o presente e o futuro da modalidade. 

Lusa
  • "Claramente que há mandantes e que foi uma operação organizada"
    4:14

    Crise no Sporting

    Os 23 detidos por suspeitas de terem participado no ataque à Academia de Alcochete ficaram em prisão preventiva. Miguel Sousa Tavares considera que a decisão "é mais para ser exemplar". O comentador da SIC acredita que há mandantes e que esta foi uma "operação organizada". Sousa Tavares diz ainda que os "políticos não têm coragem para impor as leis" e que em Portugal "brinca-se com a lei".

    Miguel Sousa Tavares

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.