sicnot

Perfil

Desporto

Jackson Martinez é titular pelo FC Porto frente ao Bayern

O avançado colombiano Jacskon Martínez, melhor marcador do FC Porto, vai ser hoje titular na partida frente ao Bayern Munique, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol.

© Miguel Vidal / Reuters

Sem jogar desde 6 de março, dia em que sofreu uma lesão muscular frente ao Sporting de Braga, Jackson foi um dos 20 convocados pelo treinador Julen Lopetegui, apesar de não ter treinado na terça-feira, e acaba por regressar ao onze.

Assim, os 'dragões' vão apresentar-se com duas alterações na equipa em relação à partida com o Rio Ave (3-1), no sábado, da 28.ª jornada da I Liga, com o colombiano a entrar para o lugar do camaronês Vincent Aboubakar.

O holandês Martins Indi, ausente em Vila do Conde, também regressa à equipa e vai fazer dupla no centro da defesa azul e branca com o brasileiro Maicon, substituindo na equipa inicial o espanhol Ivan Marcano, castigado.

Atrás dos dois defesas-centrais vai estar o guarda-redes Fabiano, com as laterais defensivas a serem ocupadas pelos brasileiros Alex Sandro e Danilo.

No meio-campo, o brasileiro Casemiro será o mais atrasado do tridente, formado também pelo mexicano Herrera e pelo espanhol Óliver, com o português Ricardo Quaresma e o argelino Yacine Brahimi a apoiarem o ponta de lança Jackson Martinez.

Dos 20 convocados por Lopetegui, os portugueses Ricardo Pereira e Gonçalo Paciência foram relegados para a bancada, com o guarda-redes Helton, o defesa Diego Reyes, os médios Rúben Neves, Evandro e Quintero e os avançados Hernâni e Aboubakar a serem as opções para entrarem durante a partida.

O Bayern, mesmo desfalcado de jogadores como Robben, Ribery ou Schweinsteiger, vai entrar no Estádio do Dragão com cinco campeões do mundo pela Alemanha e mais um pela Espanha, numa equipa com 11 internacionais pelos respetivos países.

Na baliza vai estar Manuel Neuer, que regressa ao Dragão depois de, em 2007/08, ter sido decisivo na eliminação do FC Porto pelo Schalke 04 nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

À frente do guarda-redes alemão vão estar os brasileiros Rafinha e Dante, o germânico Boateng e o espanhol Bernat, que terá no meio-campo mais dois compatriotas, Xabi Alonso e Thiago Alcântara, além dos alemães Lahm e Goetze.

A frente de ataque dos bávaros ficará entregue ao alemão Thomas Muller, que marcou três golos a Portugal no Mundial2014, e o polaco Lewandowski.

As muitas ausências na equipa do Bayern sentem-se, sobretudo, no banco, onde o treinador Pep Guardiola foi obrigado a colocar dois guarda-redes, Pepe Reina e Lucic.

A partida tem início marcado para as 19:45h e será arbitrada pelo espanhol Carlos Velasco Carballo.

Lusa
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Houve "erros defensivos que normalmente a equipa não comete"
    0:38

    Desporto

    No final do jogo, quando questionado sobre a ausência de Casillas no onze do FC Porto, Sérgio Conceição referiu que a equipa apresentada era aquela que lhe oferecia garantias. Quanto ao jogo, o treinador portista reconheceu que a equipa cometeu vários erros defensivos.

  • "Cometemos erros e há que tentar corrigi-los"
    0:41

    Desporto

    No final do jogo em Leipzig, Iván Marcano desvalorizou a ausência de Iker Casillas e entendeu que o facto de o guarda-redes ter ficado no banco não teve impacto na equipa. Já sobre o jogo, o central espanhol garantiu que não correu da forma como os jogadores esperavam.

  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.