sicnot

Perfil

Desporto

O conselho de Blatter aos políticos que querem boicotar o Mundial 2018

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, aconselhou hoje os políticos que querem boicotar o Mundial de futebol de 2018 na Rússia a ficarem em casa.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter.

O presidente da FIFA, Joseph Blatter.

Dmitry Lovetsky / AP

"Se alguns políticos estão descontentes (...) digo-lhes: 'Fiquem em casa, nós e a Rússia organizaremos o maior campeonato mundial de futebol de sempre", afirmou Blatter, em declarações após uma reunião com o presidente russo, Vladimir Puttin, em Sochi.

O presidente da FIFA afirmou que ao longo de 40 anos de trabalho no organismo nunca viu um país organizador que cumpra com tanta exatidão os prazos de preparação de um Mundial como a Rússia.

"No Brasil, na África do Sul, na Coreia do Sul e no Japão, e mesmo na Alemanha (países organizadores de edições anteriores do Mundial) houve problemas. Aqui tudo está fantástico", disse.

Blatter reconheceu que a situação económica é difícil, mas considerou esse problema pode ser contornado: "Já se cortou nos gastos. Precisamos de uma organização cinco estrelas, mas não de hotéis de cinco estrelas em todas as cidades-sede".

O presidente da FIFA sempre se mostrou muito crítico com os que têm apelado a um boicote ao Mundial de 2018, sobretudo devido ao conflito que opõe a Rússia à Ucrânia desde abril do ano passado.

Vladimir Puttin, também em declarações no final da reunião, garantiu que Moscovo não defraudará nem a FIFA nem os adeptos de futebol de todo o mundo. 

O orçamento para o Mundial de 2018 ronda os 664.100 milhões de rublos (cerca de 9,3 mil milhões de euros).

Lusa

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura ao Governo

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC

  • A cadela que desistiu da CIA para ir "perseguir esquilos e coelhos"

    Mundo

    Nem todos os cães têm aptidão para combater o crime. Este é o caso de Lulu, uma cadela que estava a treinar para ser agente da CIA, mas que acabou por entrar na reforma ainda durante os treinos. Através do Twitter, a agência norte-americana anunciou na semana passada que Lulu já não iria treinar mais e que tinha sido adotada pelo agente que a treinava.

    SIC

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC