sicnot

Perfil

Desporto

Ruben Faria abandona Rali Sealin Cross Country devido a lesão no pulso

O português Ruben Faria (KTM) abandonou hoje, à segunda etapa, o Rali Sealin Cross Country, no Qatar, devido a uma lesão no pulso direito, contraída na segunda-feira.

© Jean-Paul Pelissier / Reuters

"Ontem, no decorrer da especial, sofri uma chicotada do guiador, que, na altura, me deixou com dores, mas que consegui suportar até ao final do dia. Depois, já na ligação, as dores começaram a aumentar e tornaram-se mesmo muito fortes com o passar das horas. Dessa forma optei esta manhã por não arrancar, não fazia sentido. Continuava a sentir fortes dores e não iria mesmo conseguir aguentar uma especial", afirmou o piloto à sua assessoria de imprensa.

Na etapa de segunda-feira, a primeira do rali, o português terminou em oitavo, mas sofreu uma penalização de seis horas que o atirou para 25.º da geral, perdendo desde logo todas as aspirações de terminar entre os primeiros.








Lusa
  • Negócios do fogo
    22:00
  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.

  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43