sicnot

Perfil

Desporto

UEFA instaura processos disciplinares a Lopetegui e Guardiola

A UEFA instaurou hoje processos disciplinares aos treinadores do FC Porto, Julen Lopetegui, e do Bayern Munique, Pep Guardiola, na sequência do jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.

© Rafael Marchante / Reuters

O organismo que rege o futebol europeu indica no seu sítio oficial na Internet que o processo instaurado a Lopetegui está relacionado com a sua expulsão do banco de suplentes do FC Porto, aos 89 minutos do encontro que a equipa alemã venceu por 6-1.

O treinador do Bayern Munique terá de responder por "conduta antidesportiva" - não especificada pela UEFA -, num processo que será julgado a 21 de maio pelo Comité de Ética Controlo e Disciplina do organismo.

O FC Porto, que tinha vencido por 3-1 na primeira mão, no Estádio do Dragão, foi derrotado por 6-1 na terça-feira, em Munique, o que ditou a eliminação da equipa portuguesa da principal prova europeia de clubes.

Lusa
  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.