sicnot

Perfil

Desporto

UEFA instaura processos disciplinares a Lopetegui e Guardiola

A UEFA instaurou hoje processos disciplinares aos treinadores do FC Porto, Julen Lopetegui, e do Bayern Munique, Pep Guardiola, na sequência do jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.

© Rafael Marchante / Reuters

O organismo que rege o futebol europeu indica no seu sítio oficial na Internet que o processo instaurado a Lopetegui está relacionado com a sua expulsão do banco de suplentes do FC Porto, aos 89 minutos do encontro que a equipa alemã venceu por 6-1.

O treinador do Bayern Munique terá de responder por "conduta antidesportiva" - não especificada pela UEFA -, num processo que será julgado a 21 de maio pelo Comité de Ética Controlo e Disciplina do organismo.

O FC Porto, que tinha vencido por 3-1 na primeira mão, no Estádio do Dragão, foi derrotado por 6-1 na terça-feira, em Munique, o que ditou a eliminação da equipa portuguesa da principal prova europeia de clubes.

Lusa
  • Liga investiga incidentes em Guimarães
    1:22

    Desporto

    Pelo menos seis pessoas ficaram feridas ontem à noite na sequência de confrontos, antes do jogo entre Vitória de Guimarães e Sporting de Braga. Mais de 50 adeptos bracarenses foram identificados pela PSP. A Liga de Clubes vai instaurar um processo de averiguações.