sicnot

Perfil

Desporto

UEFA instaura processos disciplinares a Lopetegui e Guardiola

A UEFA instaurou hoje processos disciplinares aos treinadores do FC Porto, Julen Lopetegui, e do Bayern Munique, Pep Guardiola, na sequência do jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.

© Rafael Marchante / Reuters

O organismo que rege o futebol europeu indica no seu sítio oficial na Internet que o processo instaurado a Lopetegui está relacionado com a sua expulsão do banco de suplentes do FC Porto, aos 89 minutos do encontro que a equipa alemã venceu por 6-1.

O treinador do Bayern Munique terá de responder por "conduta antidesportiva" - não especificada pela UEFA -, num processo que será julgado a 21 de maio pelo Comité de Ética Controlo e Disciplina do organismo.

O FC Porto, que tinha vencido por 3-1 na primeira mão, no Estádio do Dragão, foi derrotado por 6-1 na terça-feira, em Munique, o que ditou a eliminação da equipa portuguesa da principal prova europeia de clubes.

Lusa
  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.