sicnot

Perfil

Desporto

Martin Odegaard estreia-se nos convocados do Real Madrid

O norueguês Martin Odegaard, de 16 anos, estreou-se hoje, quatro meses após chegar ao Santiago Bernabéu, nos convocados do Real Madrid, para a receção de quarta-feira ao Almeria, em jogo da 34.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Martin Odegaard, contratado em janeiro pelo Real Madrid é considerado uma das grandes esperanças do futebol europeu

Martin Odegaard, contratado em janeiro pelo Real Madrid é considerado uma das grandes esperanças do futebol europeu

© Andrea Comas / Reuters

Martin Odegaard, contratado em janeiro e considerado uma das grandes esperanças do futebol europeu, foi chamado pelo treinador Carlo Ancelotti e, dadas as muitas baixas por castigo e lesão, pode mesmo ser chamado a jogo com o Almeria.

Carlo Ancelotti, que não pode contar com Sergio Ramos, Dani Carvajal (ambos suspensos), Luka Modric, Karim Benzema e Gareth Bale (lesionados), chamou ainda os jovens Mayoral e Diego Llorente.

"Odeggard entra nos convocados, juntamente com Mayoral e Diogo Llorente. Dois dos três jogadores vão sentar-se no banco no jogo de quarta-feira com o Almeria e podem ter mesmo uma oportunidade para jogar", disse o treinador Carlo Ancelotti.

Sensação do campeonato norueguês ao serviço do modesto Stromsgodset, Martin Odegaard foi o jogador mais jovem de sempre a participar numa eliminatória do Europeu, ao atuar frente à Bulgária, com 15 anos e 297 dias, batendo em 277 dias o recorde de Ronny Buchel, do Liechtenstein.

Para o jogo de quarta-feira, Ancelotti voltou a chamar os internacionais portugueses Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo.


Lusa
  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • A proposta indecente para que Zlatan fique no Man. United
    1:19

    Liga Europa

    Apesar de lesionado e de ter falhado a final da Liga Europa, Zlatan Ibrahimovic foi dos mais animados na hora dos festejos do Manchester United, esta quinta-feira. E o avançado sueco protagonizou ainda um momento caricato. Quando se apercebeu, o jogador fez questão de comentar com Ashley Young... e registar para a posteridade com uma fotografia perto de um cartaz de um adepto que lhe fez uma proposta indecente: "Zlatan, fica e podes 'comer' a minha mulher", lia-se na tarja.

  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36

    País

    O Presidente da República diz que a Europa precisa de paixão e defende que não é com tecnocracia que se mobilizam os cidadãos. No último dia da visita de Estado ao Luxemburgo e depois de ter feito um apelo à comunidade portuguesa para se recensear, alguns portugueses responderam à chamada.