sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos da Juventus proibidos de ir a Génova, onde equipa podia festejar título

Os adeptos da Juventus estão proibidos de viajar para Génova, onde a equipa pode festejar o título de campeã italiana de futebol, devido aos incidentes no encontro com o Torino, anunciou hoje o Observatório Nacional para as Manifestações Desportivas.

© Max Rossi / Reuters

A 'vecchia signora' pode festejar hoje o título, na receção à Fiorentina, embora esteja dependente do resultado da Lazio, mas caso não o consiga não terá adeptos no encontro com a Sampdoria, marcado para sábado, e no qual depende apenas de si própria para conquistar o 'scudetto'.

O organismo decidiu punir a Juventus pelo comportamento dos seus adeptos no dérbi de Turim, acusados de "tentativa de agressão aos adeptos rivais e utilização reiterada de material pirotécnico".

No derrota com o Torino, os adeptos da Juventus lançaram petardos em direção do setor contrário, ferindo, sem gravidade, 10 pessoas.

O inquérito do Observatório Nacional para as Manifestações Desportivas pode ainda levar a outras sanções à Juventus, como jogar à porta fechada.

O Torino também foi punido e no encontro com o Empoli, a 06 de maio, não terá adeptos nas bancadas.

Lusa
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47