sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos da Juventus proibidos de ir a Génova, onde equipa podia festejar título

Os adeptos da Juventus estão proibidos de viajar para Génova, onde a equipa pode festejar o título de campeã italiana de futebol, devido aos incidentes no encontro com o Torino, anunciou hoje o Observatório Nacional para as Manifestações Desportivas.

© Max Rossi / Reuters

A 'vecchia signora' pode festejar hoje o título, na receção à Fiorentina, embora esteja dependente do resultado da Lazio, mas caso não o consiga não terá adeptos no encontro com a Sampdoria, marcado para sábado, e no qual depende apenas de si própria para conquistar o 'scudetto'.

O organismo decidiu punir a Juventus pelo comportamento dos seus adeptos no dérbi de Turim, acusados de "tentativa de agressão aos adeptos rivais e utilização reiterada de material pirotécnico".

No derrota com o Torino, os adeptos da Juventus lançaram petardos em direção do setor contrário, ferindo, sem gravidade, 10 pessoas.

O inquérito do Observatório Nacional para as Manifestações Desportivas pode ainda levar a outras sanções à Juventus, como jogar à porta fechada.

O Torino também foi punido e no encontro com o Empoli, a 06 de maio, não terá adeptos nas bancadas.

Lusa
  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.