sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos da Juventus proibidos de ir a Génova, onde equipa podia festejar título

Os adeptos da Juventus estão proibidos de viajar para Génova, onde a equipa pode festejar o título de campeã italiana de futebol, devido aos incidentes no encontro com o Torino, anunciou hoje o Observatório Nacional para as Manifestações Desportivas.

© Max Rossi / Reuters

A 'vecchia signora' pode festejar hoje o título, na receção à Fiorentina, embora esteja dependente do resultado da Lazio, mas caso não o consiga não terá adeptos no encontro com a Sampdoria, marcado para sábado, e no qual depende apenas de si própria para conquistar o 'scudetto'.

O organismo decidiu punir a Juventus pelo comportamento dos seus adeptos no dérbi de Turim, acusados de "tentativa de agressão aos adeptos rivais e utilização reiterada de material pirotécnico".

No derrota com o Torino, os adeptos da Juventus lançaram petardos em direção do setor contrário, ferindo, sem gravidade, 10 pessoas.

O inquérito do Observatório Nacional para as Manifestações Desportivas pode ainda levar a outras sanções à Juventus, como jogar à porta fechada.

O Torino também foi punido e no encontro com o Empoli, a 06 de maio, não terá adeptos nas bancadas.

Lusa
  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.