sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea a uma vitória de se sagrar campeão inglês de futebol

 O Chelsea, de José Mourinho, ficou hoje a um triunfo de se sagrar campeão inglês de futebol, depois de vencer fora o Leicester, por 3-1, em jogo em atraso da 27.ª jornada da Liga inglesa.

© Reuters Staff / Reuters

O Leicester, que perdeu dois jogadores por lesão nos primeiros 24 minutos, ainda se adiantou no marcador ao terceiro minuto dos descontos da primeira parte, por Marc Albrighton, que aproveitou uma desatenção da defesa londrina.

Contudo, no segundo tempo, o Chelsea deu a volta ao resultado, com golos do costa-marfinense Didier Drogba (48), do capitão John Terry (79) e do brasileiro Ramires (83).

Com este triunfo, os 'blues' ficaram a um triunfo de voltarem a festejar o título de campeão inglês, cinco épocas depois de o terem feito pela última vez, bastando para tal vencer no domingo em casa o Crystal Palace, 12.º classificado.

Neste momento, o Chelsea tem 13 pontos de avanço sobre o Manchester City, matematicamente afastado da possibilidade de revalidar o título, e o Arsenal, que tem menos um jogo.

O Leicester continua em 17.º, apenas um ponto acima da zona de despromoção.



Lusa
  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.