sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea a uma vitória de se sagrar campeão inglês de futebol

 O Chelsea, de José Mourinho, ficou hoje a um triunfo de se sagrar campeão inglês de futebol, depois de vencer fora o Leicester, por 3-1, em jogo em atraso da 27.ª jornada da Liga inglesa.

© Reuters Staff / Reuters

O Leicester, que perdeu dois jogadores por lesão nos primeiros 24 minutos, ainda se adiantou no marcador ao terceiro minuto dos descontos da primeira parte, por Marc Albrighton, que aproveitou uma desatenção da defesa londrina.

Contudo, no segundo tempo, o Chelsea deu a volta ao resultado, com golos do costa-marfinense Didier Drogba (48), do capitão John Terry (79) e do brasileiro Ramires (83).

Com este triunfo, os 'blues' ficaram a um triunfo de voltarem a festejar o título de campeão inglês, cinco épocas depois de o terem feito pela última vez, bastando para tal vencer no domingo em casa o Crystal Palace, 12.º classificado.

Neste momento, o Chelsea tem 13 pontos de avanço sobre o Manchester City, matematicamente afastado da possibilidade de revalidar o título, e o Arsenal, que tem menos um jogo.

O Leicester continua em 17.º, apenas um ponto acima da zona de despromoção.



Lusa
  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".