sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea a uma vitória de se sagrar campeão inglês de futebol

 O Chelsea, de José Mourinho, ficou hoje a um triunfo de se sagrar campeão inglês de futebol, depois de vencer fora o Leicester, por 3-1, em jogo em atraso da 27.ª jornada da Liga inglesa.

© Reuters Staff / Reuters

O Leicester, que perdeu dois jogadores por lesão nos primeiros 24 minutos, ainda se adiantou no marcador ao terceiro minuto dos descontos da primeira parte, por Marc Albrighton, que aproveitou uma desatenção da defesa londrina.

Contudo, no segundo tempo, o Chelsea deu a volta ao resultado, com golos do costa-marfinense Didier Drogba (48), do capitão John Terry (79) e do brasileiro Ramires (83).

Com este triunfo, os 'blues' ficaram a um triunfo de voltarem a festejar o título de campeão inglês, cinco épocas depois de o terem feito pela última vez, bastando para tal vencer no domingo em casa o Crystal Palace, 12.º classificado.

Neste momento, o Chelsea tem 13 pontos de avanço sobre o Manchester City, matematicamente afastado da possibilidade de revalidar o título, e o Arsenal, que tem menos um jogo.

O Leicester continua em 17.º, apenas um ponto acima da zona de despromoção.



Lusa
  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • A experiência de um embaixador português na Coreia do Norte
    2:58

    País

    A Coreia do Norte tem o maior orçamento militar do mundo e o seu arsenal nuclear acaba por dar-lhe acesso a uma possível cimeira com os Estados Unidos. A pobreza e o culto da personalidade foram testemunhados pelo embaixador, José Manuel de Jesus, que visitou várias vezes Pyongyang.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.