sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea a uma vitória de se sagrar campeão inglês de futebol

 O Chelsea, de José Mourinho, ficou hoje a um triunfo de se sagrar campeão inglês de futebol, depois de vencer fora o Leicester, por 3-1, em jogo em atraso da 27.ª jornada da Liga inglesa.

© Reuters Staff / Reuters

O Leicester, que perdeu dois jogadores por lesão nos primeiros 24 minutos, ainda se adiantou no marcador ao terceiro minuto dos descontos da primeira parte, por Marc Albrighton, que aproveitou uma desatenção da defesa londrina.

Contudo, no segundo tempo, o Chelsea deu a volta ao resultado, com golos do costa-marfinense Didier Drogba (48), do capitão John Terry (79) e do brasileiro Ramires (83).

Com este triunfo, os 'blues' ficaram a um triunfo de voltarem a festejar o título de campeão inglês, cinco épocas depois de o terem feito pela última vez, bastando para tal vencer no domingo em casa o Crystal Palace, 12.º classificado.

Neste momento, o Chelsea tem 13 pontos de avanço sobre o Manchester City, matematicamente afastado da possibilidade de revalidar o título, e o Arsenal, que tem menos um jogo.

O Leicester continua em 17.º, apenas um ponto acima da zona de despromoção.



Lusa
  • Ministra tem condições para ficar?
    1:57
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Depois de sair da autoestrada o vidro do carro ainda estava a ferver"
    2:01
  • "O fogo chegou de repente. Foi um demónio"
    2:15
  • O desabafo de um empresário que perdeu "uma vida inteira de trabalho" no fogo
    2:08
  • O testemunho emocionado de quem perdeu quase tudo
    2:10
  • As comunicações entre operacionais no combate às chamas em Viseu
    2:27
  • Norte-americana foi à discoteca e tornou-se princesa

    Mundo

    A história de Ariana Austin é quase como um conto de fadas moderno. A jovem vai até ao baile, onde conhece o seu príncipe. Só que a norte-americana foi a uma discoteca e, na altura, não sabia que Joel Makonnen era na verdade um príncipe da Etiópia e que casaria com ele 12 anos depois, tornando-se também ela numa princesa.