sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea a uma vitória de se sagrar campeão inglês de futebol

 O Chelsea, de José Mourinho, ficou hoje a um triunfo de se sagrar campeão inglês de futebol, depois de vencer fora o Leicester, por 3-1, em jogo em atraso da 27.ª jornada da Liga inglesa.

© Reuters Staff / Reuters

O Leicester, que perdeu dois jogadores por lesão nos primeiros 24 minutos, ainda se adiantou no marcador ao terceiro minuto dos descontos da primeira parte, por Marc Albrighton, que aproveitou uma desatenção da defesa londrina.

Contudo, no segundo tempo, o Chelsea deu a volta ao resultado, com golos do costa-marfinense Didier Drogba (48), do capitão John Terry (79) e do brasileiro Ramires (83).

Com este triunfo, os 'blues' ficaram a um triunfo de voltarem a festejar o título de campeão inglês, cinco épocas depois de o terem feito pela última vez, bastando para tal vencer no domingo em casa o Crystal Palace, 12.º classificado.

Neste momento, o Chelsea tem 13 pontos de avanço sobre o Manchester City, matematicamente afastado da possibilidade de revalidar o título, e o Arsenal, que tem menos um jogo.

O Leicester continua em 17.º, apenas um ponto acima da zona de despromoção.



Lusa
  • Europa num clima de tensão parecido ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra Mundial
    2:18

    Mundo

    O populismo e a demonização do outro estão a conduzir a Europa a um clima de tensão semelhante ao dos anos que antecederam a 2.ª Guerra mundial. A conclusão é do relatório anual da Amnistia internacional, que denuncia ainda que 2016 foi um ano de "implacável miséria e medo" para milhões de pessoas. Embalados pelo discurso do medo, vários governos recuaram nos direitos humanos.