sicnot

Perfil

Desporto

"Marco Silva perde estado de graça se Sporting não vencer Taça"

O antigo futebolista do Sporting Manuel Fernandes disse hoje que o treinador Marco Silva deveria continuar no comando dos leões, embora acredite que se não vencer a Taça de Portugal perderá o seu "estado de graça".

"Não sei se o Marco vai continuar, mas como sportinguista, e para estabilidade do clube, gostava que ele ficasse. Ele conhece bem os jogadores que tem e quem é que precisa para valorizar e potenciar o seu plantel", afirmou.

Manuel Fernandes, que falava aos jornalistas à margem do Estoril Open em ténis, lembrou os feitos do atual treinador do Sporting que, à 30.ª jornada, já conquistou tantos pontos (66) como Leonardo Jardim quando estava no comando.

"O Sporting precisa de estabilidade e obviamente que o Marco Silva é uma pessoa equilibrada, embora ainda não tenha ganho nada, mas ele faz 66 pontos à 30.ª jornada e tem a possibilidade de ganhar a Taça de Portugal", sustentou.

Contudo, a antiga glória leonina lembrou que se o Sporting não vencer a Taça de Portugal, "o estado de graça de Marco Silva perde-se um bocado".

"Isso aí é a realidade do futebol. Mas estou convicto de que vai ganhar", ressalvou.

Num balanço antecipado da época do Sporting, Manuel Fernandes mostrou-se satisfeito.

"Atendendo ao investimento feito pelos dois primeiros classificados e ao investimento do Sporting, atendendo à situação financeira dos clubes, atendendo que o Sporting é, dos três, o que joga com mais jogadores da sua formação e portugueses e que pode ganhar a Taça de Portugal, e o FC Porto arrisca-se a não ganhar nada, estou satisfeito com o que o Sporting fez", frisou.

Sobre a possibilidade da eventual saída de Nani, emprestado pelo Manchester United, Manuel Fernandes reconheceu que será "uma saída difícil de colmatar".

"O Sporting não tem disponibilidade financeira para ir buscar um jogador do nível do Nani, que custa muito dinheiro", acrescentou.

Lusa

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.