sicnot

Perfil

Desporto

Rui Machado procura nova presença nos 'quartos' do Estoril Open

O tenista português Rui Machado tenta hoje igualar a sua melhor prestação no único torneio português do circuito ATP, no encontro da segunda ronda frente ao jovem croata Borna Coric.

© Regis Duvignau / Reuters

Machado, de 31 anos, e Coric, de 18, vão protagonizar o 'duelo' das gerações e, caso o português saia vencedor, voltará aos quartos de final, fase que atingiu em 2010 no Jamor, igualando o seu melhor resultado em nove presenças.

O encontro entre o único português na segunda ronda do quadro de singulares e o prodígio croata terá honras de sessão noturna no 'court' central, que recebe, a partir das 12:30, os dois outros representantes lusos ainda em competição.

João Sousa e Gastão Elias, número um e dois do ténis nacional, defrontam o bielorrusso Max Mirnyi e o polaco Mariusz Fyrstenberg, os terceiros cabeças de série, na segunda ronda do torneio de pares.

O par português procura defender as meias-finais alcançadas no Portugal Open em 2014.

Ao quarto dia de competição, o sul-africano Kevin Anderson, o segundo cabeça de série e jogador mais cotado ainda em prova, entra finalmente em prova, defrontando na segunda ronda o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

De seguida, no 'court' central o bicampeão do antigo Estoril Open, o espanhol Albert Montañes, procura aceder aos 'quartos' frente ao luxemburguês Gilles Muller, oitavo cabeça de série.

O Estoril Open decorre até domingo nos 'courts' de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.


  • Santana diz que Marcelo por vezes faz de conta que é primeiro-ministro
    1:12

    País

    Santana Lopes diz que a expectativa que Passos Coelho criou sobre o mau desempenho do Governo se está a virar-se contra ele. Numa entrevista ao jornal Expresso deste sábado, o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa considera contudo que Passos Coelho ainda poderá ganhar as próximas eleições. Sobre Marcelo, o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia diz que por vezes faz de conta que é o primeiro-ministro.

  • Coala do Zoo de Duisburg viaja para Lisboa 

    País

    A SIC acompanhou, em exclusivo, a transferência de uma coala do Zoo de Duisburg, na Alemanha, para o Jardim Zoológico de Lisboa. O animal foi transportado pela TAP e batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Uma reportagem para ver mais logo no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.