sicnot

Perfil

Desporto

Rui Machado procura nova presença nos 'quartos' do Estoril Open

O tenista português Rui Machado tenta hoje igualar a sua melhor prestação no único torneio português do circuito ATP, no encontro da segunda ronda frente ao jovem croata Borna Coric.

© Regis Duvignau / Reuters

Machado, de 31 anos, e Coric, de 18, vão protagonizar o 'duelo' das gerações e, caso o português saia vencedor, voltará aos quartos de final, fase que atingiu em 2010 no Jamor, igualando o seu melhor resultado em nove presenças.

O encontro entre o único português na segunda ronda do quadro de singulares e o prodígio croata terá honras de sessão noturna no 'court' central, que recebe, a partir das 12:30, os dois outros representantes lusos ainda em competição.

João Sousa e Gastão Elias, número um e dois do ténis nacional, defrontam o bielorrusso Max Mirnyi e o polaco Mariusz Fyrstenberg, os terceiros cabeças de série, na segunda ronda do torneio de pares.

O par português procura defender as meias-finais alcançadas no Portugal Open em 2014.

Ao quarto dia de competição, o sul-africano Kevin Anderson, o segundo cabeça de série e jogador mais cotado ainda em prova, entra finalmente em prova, defrontando na segunda ronda o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

De seguida, no 'court' central o bicampeão do antigo Estoril Open, o espanhol Albert Montañes, procura aceder aos 'quartos' frente ao luxemburguês Gilles Muller, oitavo cabeça de série.

O Estoril Open decorre até domingo nos 'courts' de terra batida do Clube de Ténis do Estoril, em Cascais.


  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC