sicnot

Perfil

Desporto

Vítor Pereira punido com multa de nove mil euros pela Federação grega

O treinador do Olympiacos, o português Vítor Pereira, viu hoje o comité disciplinar da Federação grega de futebol aplicar-lhe uma multa de nove mil euros pelo seu comportamento no jogo dos quartos de final da Taça frente ao AEK. 

Lusa

O castigo ao treinador português ficou a dever-se a alegados gestos dirigidos por este à claque do AEK, os quais foram considerados pelo comité disciplinar como instigadores de distúrbios.

Além de Vítor Pereira, o centrocampista suíço Pajtim Kasami também sofreu uma multa pecuniária, embora menos pesada, de sete mil euros, por gestos dirigidos aos adeptos do AEK, e o próprio Olympiacos também não escapou à mão pesada da Federação grega, que lhe aplicou uma multa de sete mil e quinhentos euros.

De resto, o organismo que dirige o futebol grego já tinha castigado o AEK, que milita na II Liga, com a subtração de três pontos por causa de uma invasão de campo dos seus adeptos no mês passado, os quais permaneceram no relvado do estádio Olímpico de Atenas durante cerca de um minuto.

Além da subtração de pontos, o AEK foi punido com a realização de dois jogos à porta fechada e com uma multa pecuniária de 17 mil euros.

Cerca de 25 adeptos do AEK correram para o relvado e lançaram objetos contra os jogadores do Olympiacos depois do avançado Franco Jara, cujo passe o Benfica vendeu em janeiro último ao clube de Pireu, ter marcado o único golo da partida, aos 89 minutos.

Os jogadores Olympiacos correram imediatamente para os balneários e foram logo seguidos por árbitros e jogadores AEK. Meia hora depois, a Federação anunciou que o jogo não seria retomado e que seria atribuída à equipa orientada por Vítor Pereira uma vitória por 3-0 e a consequente passagem às meias-finais da competição.



Lusa
  • Governo prepara projeto para suavizar transição para a reforma
    1:38

    Economia

    O Governo quer suavizar a transição do trabalho para a reforma. A ideia é que essa passagem seja feita gradualmente e não de uma dia para o outro, o que pode ser mais traumático. O projecto prevê a possilidade do trabalhador cumprir meio horário e acumular com meia pensão.

  • Primeiro discurso de Costa na ONU alinhado com o de Guterres

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, proferirá hoje o seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, devendo estar muito alinhado com a agenda política apresentada na terça-feira pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, valorizando o multilateralismo.

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.