sicnot

Perfil

Desporto

FC Barcelona 'dá' oito ao Córdoba e segue firme na liderança da Liga espanhola

O FC Barcelona goleou hoje por 8-0 no reduto do Córdoba e manteve-se firme na liderança da Liga espanhola de futebol, provisoriamente cinco pontos à frente do Real Madrid, a três jornadas do fim.

RAFA ALCAIDE

A formação comandada por Luis Enrique só inaugurou o marcador aos 42, mas ainda chegou aos oito, dois apontados pelo argentino Lionel Messi (47 e 80), que passou a somar 40, ultrapassando os 39 do português Cristiano Ronaldo.

O uruguaio Luis Suárez também esteve em destaque, com o seu primeiro 'hat-trick' pelo 'Barça' (45+2, 53 e 88 minutos), com os outros tentos a serem marcados pelo croata Ivan Rakitic (42), Piqué (65) e Neymar (85), num penálti que Messi 'deixou' o brasileiro marcar, abdicando do 'hat-trick'.

O FC Barcelona igualou a maior goleada da 'era' Guardiola (8-0 em Almeria, a 20 de novembro de 2010), que, então, empatava a maior vitória de sempre fora do clube (8-0 ao Las Palmas, a 25 de outubro de 1959, com três de Suárez).

Com este resultado, o FC Barcelona passou a somar 87 pontos, contra 82 do Real Madrid, que se desloca ainda hoje ao reduto do Sevilha, e já tem o melhor ataque, com 105 golos (19 sofridos), contra os 102 (30) dos 'merengues'.

Por seu lado, o Córdoba, que contou com o português Bebé de início (saiu aos 65 minutos), está matematicamente despromovido.

A 35.ª ronda da Liga espanhola arrancou sexta-feira, com o triunfo caseiro da Real Sociedad sobre o Levante (3-0), e fecha apenas na segunda-feira.

Lusa
  • Pagaram 10 libras por diamante que vale milhares

    Mundo

    Há 30 anos um comprador adquiriu um anel de diamantes de 26.27 quilates por apenas 10 libras (cerda de 11 euros) numa feira em Isleworth, no oeste Londres. O proprietário passeou durante três décadas com uma peça que valia cerca de 350.000 libras (407.000€) e não sabia. Confessa que até a usava durante as tarefas domésticas.

    SIC

  • Leão-marinho arrasta criança de doca em Vancouver
    0:51

    Mundo

    O momento em que um leão-marinho arrasta uma menina para a água foi gravado e publicado na internet. Sem nada que fizesse prever, o animal puxou a criança que estava sentada numa doca em Vancouver, no Canadá. A criança foi resgatada de imediato por um familiar e apesar do susto não sofreu ferimentos. O momento de aflição foi testemunhado por vários turistas.

  • Caçador morre esmagado por elefante

    Mundo

    Um famoso caçador morreu na sexta-feira após ser esmagado por um elefante quando estava a caçar. A morte foi confirmada pelas autoridades do Zimbabué, que adiantaram ainda que o animal foi morto por um dos caçadores do grupo de Theunis Botha.