sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira conquista segundo lugar no GP de Espanha de Moto3

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje em segundo lugar o Grande Prémio de Espanha de Moto3, quarta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, disputada em Jerez de La Frontera.

Miguel Angel Morenatti

Esta foi a quinta vez que Miguel Oliveira subiu ao pódio na carreira, a primeira esta temporada. Em 2012, Miguel Oliveira também tinha sido segundo no Grande Prémio da Austrália, igualando hoje o melhor resultado em Moto3.

 "Ataquei o máximo que consegui. Finalmente cheguei ao pódio este ano. O objetivo agora é recuperar o máximo possível de pontos e continuar a trabalhar assim", disse, no final, Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de imprensa, manifestando-se "obviamente muito feliz".

O inglês Danny Kent (Honda) venceu a corrida espanhola e reforçou a liderança no Mundial de pilotos, com 31 pontos de vantagem sobre o espanhol Efrén Vázquez (Honda), quinto classificado em Jerez de la Frontera.

A próxima prova do Mundial de Moto3, o Grande Prémio de França, está agendada para 17 de maio, no circuito de Le Mans Bugatti.

Lusa
  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.