sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira conquista segundo lugar no GP de Espanha de Moto3

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje em segundo lugar o Grande Prémio de Espanha de Moto3, quarta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, disputada em Jerez de La Frontera.

Miguel Angel Morenatti

Esta foi a quinta vez que Miguel Oliveira subiu ao pódio na carreira, a primeira esta temporada. Em 2012, Miguel Oliveira também tinha sido segundo no Grande Prémio da Austrália, igualando hoje o melhor resultado em Moto3.

 "Ataquei o máximo que consegui. Finalmente cheguei ao pódio este ano. O objetivo agora é recuperar o máximo possível de pontos e continuar a trabalhar assim", disse, no final, Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de imprensa, manifestando-se "obviamente muito feliz".

O inglês Danny Kent (Honda) venceu a corrida espanhola e reforçou a liderança no Mundial de pilotos, com 31 pontos de vantagem sobre o espanhol Efrén Vázquez (Honda), quinto classificado em Jerez de la Frontera.

A próxima prova do Mundial de Moto3, o Grande Prémio de França, está agendada para 17 de maio, no circuito de Le Mans Bugatti.

Lusa
  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.