sicnot

Perfil

Desporto

Miguel Oliveira conquista segundo lugar no GP de Espanha de Moto3

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje em segundo lugar o Grande Prémio de Espanha de Moto3, quarta prova do Mundial de motociclismo de velocidade, disputada em Jerez de La Frontera.

Miguel Angel Morenatti

Esta foi a quinta vez que Miguel Oliveira subiu ao pódio na carreira, a primeira esta temporada. Em 2012, Miguel Oliveira também tinha sido segundo no Grande Prémio da Austrália, igualando hoje o melhor resultado em Moto3.

 "Ataquei o máximo que consegui. Finalmente cheguei ao pódio este ano. O objetivo agora é recuperar o máximo possível de pontos e continuar a trabalhar assim", disse, no final, Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de imprensa, manifestando-se "obviamente muito feliz".

O inglês Danny Kent (Honda) venceu a corrida espanhola e reforçou a liderança no Mundial de pilotos, com 31 pontos de vantagem sobre o espanhol Efrén Vázquez (Honda), quinto classificado em Jerez de la Frontera.

A próxima prova do Mundial de Moto3, o Grande Prémio de França, está agendada para 17 de maio, no circuito de Le Mans Bugatti.

Lusa
  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.