sicnot

Perfil

Desporto

Nani admite que será "difícil" continuar no Sporting

O futebolista Nani, que está no Sporting por empréstimo do Manchester United, afirmou esta terça-feira que será "difícil" continuar no clube de Alvalade na próxima temporada e admitiu que, neste momento, tem "outras ambições".

"Os adeptos pedem-me para ficar, mas todos sabemos que é difícil, porque tenho contrato com o Manchester United e as minhas ambições são outras neste momento", afirmou Nani. (Arquivo)

"Os adeptos pedem-me para ficar, mas todos sabemos que é difícil, porque tenho contrato com o Manchester United e as minhas ambições são outras neste momento", afirmou Nani. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

"Os adeptos pedem-me para ficar, mas todos sabemos que é difícil, porque tenho contrato com o Manchester United e as minhas ambições são outras neste momento", afirmou Nani.

O internacional português, que falava aos jornalistas em Lisboa, à margem de uma inauguração de uma loja de uma marca desportiva, considerou que passou um "ano muito positivo" no Sporting e que espera terminar a época "em grande", com a conquista da Taça de Portugal.

"Estou muito feliz pelo ano que passei no Sporting. Foi uma excelente época, ajudei o Sporting naquilo que pude e agora é terminar em grande. O resto logo se verá", referiu. 

Sobre o título nacional, Nani admitiu que o Benfica, se confirmar o primeiro lugar até ao final do campeonato, será um justo campeão.

"Ganhou mais jogos, foi o mais regular em todo o campeonato e se ganhar é justo", disse.

No evento, Nani também distribuiu autógrafos a algumas dezenas de adeptos que compareceram no Centro Comercial Colombo, na companhia do atleta Nelson Évora, medalha de ouro do triplo salto nos Jogos Olímpicos Pequim2008 e mais recentemente campeão europeu em pista coberta.  
Lusa
  • Portugal inicia preparação para o Mundial sem Cristiano Ronaldo

    Rumo ao Mundial 2018

    A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a participação no Mundial2018, que arranca em 14 de junho, na Rússia, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão em que são esperadas algumas ausências. O capitão Cristiano Ronaldo, que vai disputar no sábado a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid, é baixa certa no arranque dos trabalhos, mas não deve ser o único.

  • Hoje é notícia

    País

    Esta terça-feira realiza-se o funeral do antigo ministro António Arnaut na Figueira da Foz. Em Sintra está previsto o início do julgamento dos 17 agentes da PSP acusados de agredirem jovens da Cova da Moura, concelho da Amadora, no interior da esquadra de Alfragide. Em Oeiras, a seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar a participação no Mundial2018.

  • "Claramente que há mandantes e que foi uma operação organizada"
    4:14

    Crise no Sporting

    Os 23 detidos por suspeitas de terem participado no ataque à Academia de Alcochete ficaram em prisão preventiva. Miguel Sousa Tavares considera que a decisão "é mais para ser exemplar". O comentador da SIC acredita que há mandantes e que esta foi uma "operação organizada". Sousa Tavares diz ainda que os "políticos não têm coragem para impor as leis" e que em Portugal "brinca-se com a lei".

    Miguel Sousa Tavares

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20