sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vence Penafiel por 4-0

O Benfica ficou hoje mais perto de revalidar o título de campeão português de futebol, ao vencer por 4-0 na receção ao Penafiel, que viu confirmada a sua despromoção à II Liga, em jogo da 32.ª jornada.

Lusa

Lima, aos oito e 62 minutos, Jonas, aos 30, e Pizzi, aos 61, marcaram os golos dos 'encarnados', que somam 81 pontos e reconquistam o seu 34.º título se o FC Porto, segundo com 75, perder no domingo na receção ao Gil Vicente, 17.º e penúltimo classificado com 23.

Já o Penafiel, uma época depois de ter subido ao primeiro escalão, viu confirmado o regresso à II Liga, ao contabilizar 19 pontos, menos sete do que o Vitória de Setúbal, que ocupa a última posição a salvo da despromoção.


Lusa
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.