sicnot

Perfil

Desporto

Andy Murray conquista Masters 1000 de Madrid

O tenista britânico Andy Murray conquistou hoje o seu décimo título em torneios da categoria Masters 1000, o primeiro em terra batida, ao impor-se na final de Madrid ao espanhol Rafael Nadal, por 6-3 e 6-2.

© Sergio Perez / Reuters

O número três do mundo contrariou o favoritismo de Nadal, que tinha vencido na capital madrilena nos dois últimos anos e que conta com quatro títulos no Masters 1000 do seu país, impondo-se em uma hora e 28 minutos.

Depois de na segunda-feira, em Munique (Alemanha), ter erguido pela primeira vez o troféu de campeão de um torneio em terra batida, Murray somou hoje o seu segundo triunfo no pó de tijolo, acrescentando o 33.º título ao seu palmarés.

O britânico, que até hoje tinha apenas derrotas com o quarto tenista mundial em terra batida, venceu em Madrid em 2008, mas na altura o torneio disputava-se em piso rápido.  


Lusa
  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.