sicnot

Perfil

Desporto

Andy Murray conquista Masters 1000 de Madrid

O tenista britânico Andy Murray conquistou hoje o seu décimo título em torneios da categoria Masters 1000, o primeiro em terra batida, ao impor-se na final de Madrid ao espanhol Rafael Nadal, por 6-3 e 6-2.

© Sergio Perez / Reuters

O número três do mundo contrariou o favoritismo de Nadal, que tinha vencido na capital madrilena nos dois últimos anos e que conta com quatro títulos no Masters 1000 do seu país, impondo-se em uma hora e 28 minutos.

Depois de na segunda-feira, em Munique (Alemanha), ter erguido pela primeira vez o troféu de campeão de um torneio em terra batida, Murray somou hoje o seu segundo triunfo no pó de tijolo, acrescentando o 33.º título ao seu palmarés.

O britânico, que até hoje tinha apenas derrotas com o quarto tenista mundial em terra batida, venceu em Madrid em 2008, mas na altura o torneio disputava-se em piso rápido.  


Lusa
  • "É preciso despartidarizar o sistema de Proteção Civil", diz Duarte Caldeira
    2:47
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • Arcebispo de Braga pede responsabilidades pelos incêndios
    1:40

    País

    Braga também sofreu um dos mais violentos incêndios dos últimos anos. O fogo descontrolado atravessou várias freguesias e destruiu duas empresas. A igreja, pela voz do arcebispo de Braga, pede ação e o apuramento de responsabilidades, face a esta calamidade.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06