sicnot

Perfil

Desporto

Andy Murray conquista Masters 1000 de Madrid

O tenista britânico Andy Murray conquistou hoje o seu décimo título em torneios da categoria Masters 1000, o primeiro em terra batida, ao impor-se na final de Madrid ao espanhol Rafael Nadal, por 6-3 e 6-2.

© Sergio Perez / Reuters

O número três do mundo contrariou o favoritismo de Nadal, que tinha vencido na capital madrilena nos dois últimos anos e que conta com quatro títulos no Masters 1000 do seu país, impondo-se em uma hora e 28 minutos.

Depois de na segunda-feira, em Munique (Alemanha), ter erguido pela primeira vez o troféu de campeão de um torneio em terra batida, Murray somou hoje o seu segundo triunfo no pó de tijolo, acrescentando o 33.º título ao seu palmarés.

O britânico, que até hoje tinha apenas derrotas com o quarto tenista mundial em terra batida, venceu em Madrid em 2008, mas na altura o torneio disputava-se em piso rápido.  


Lusa
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.