sicnot

Perfil

Desporto

Andy Murray conquista Masters 1000 de Madrid

O tenista britânico Andy Murray conquistou hoje o seu décimo título em torneios da categoria Masters 1000, o primeiro em terra batida, ao impor-se na final de Madrid ao espanhol Rafael Nadal, por 6-3 e 6-2.

© Sergio Perez / Reuters

O número três do mundo contrariou o favoritismo de Nadal, que tinha vencido na capital madrilena nos dois últimos anos e que conta com quatro títulos no Masters 1000 do seu país, impondo-se em uma hora e 28 minutos.

Depois de na segunda-feira, em Munique (Alemanha), ter erguido pela primeira vez o troféu de campeão de um torneio em terra batida, Murray somou hoje o seu segundo triunfo no pó de tijolo, acrescentando o 33.º título ao seu palmarés.

O britânico, que até hoje tinha apenas derrotas com o quarto tenista mundial em terra batida, venceu em Madrid em 2008, mas na altura o torneio disputava-se em piso rápido.  


Lusa
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.