sicnot

Perfil

Desporto

Tractor de Toni falha conquista do título no Irão na última jornada

O Tractor, orientado pelo português Toni, falhou hoje a conquista do título de campeão na última jornada da Liga iraniana de futebol, ao empatar 3-3 em casa com o Naft Teerão, depois de ter estado a vencer por 3-1. 

Bastava às duas equipas, que lideravam o campeonato com 57 pontos, uma vitória para garantirem a conquista do título, mas o jogo acabou empatado depois de o Tractor, que tinha a vantagem de jogar no seu terreno, ter virado um 0-1 para 3-1 já na segunda parte. 

Quem aproveitou o empate foi a equipa do Sepahan, que venceu na receção ao Saipa por 2-0, e sagrou-se campeão do Irão, apesar de ter partido para a última jornada numa posição menos vantajosa para alcançar o título, com 56 pontos. Acabou por conquistar o título com um ponto de vantagem sobre os dois rivais.

O Natf Teerão abriu o marcador logo aos quatro minutos, por Ezzati, mas o Tractor deu a volta ao marcador, igualando aos 36, por Edinho, e colocando-se em vantagem em cima do intervalo, aos 45, por Andranik Teimourian.

Na segunda parte, a equipa orientada por Toni chegou ao terceiro golo, aos 62 minutos, por Al Karimi e tudo parecia bem encaminhado para se sagrar campeã, mas dois minutos volvidos o árbitro deixou o Tractor reduzido a dez unidades ao expulsar Teimourian com um cartão vermelho direto.

O Tractor, em inferioridade numérica, não conseguiu segurar a vantagem, permitindo que o Naft Teerão, ao qual também bastava uma vitória para ser campeão, chegasse ao empate com dois golos do brasileiro Leandro Padovani no espaço de quatro minutos (77 e 81).






Lusa
  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.