sicnot

Perfil

Desporto

Tractor de Toni falha conquista do título no Irão na última jornada

O Tractor, orientado pelo português Toni, falhou hoje a conquista do título de campeão na última jornada da Liga iraniana de futebol, ao empatar 3-3 em casa com o Naft Teerão, depois de ter estado a vencer por 3-1. 

Bastava às duas equipas, que lideravam o campeonato com 57 pontos, uma vitória para garantirem a conquista do título, mas o jogo acabou empatado depois de o Tractor, que tinha a vantagem de jogar no seu terreno, ter virado um 0-1 para 3-1 já na segunda parte. 

Quem aproveitou o empate foi a equipa do Sepahan, que venceu na receção ao Saipa por 2-0, e sagrou-se campeão do Irão, apesar de ter partido para a última jornada numa posição menos vantajosa para alcançar o título, com 56 pontos. Acabou por conquistar o título com um ponto de vantagem sobre os dois rivais.

O Natf Teerão abriu o marcador logo aos quatro minutos, por Ezzati, mas o Tractor deu a volta ao marcador, igualando aos 36, por Edinho, e colocando-se em vantagem em cima do intervalo, aos 45, por Andranik Teimourian.

Na segunda parte, a equipa orientada por Toni chegou ao terceiro golo, aos 62 minutos, por Al Karimi e tudo parecia bem encaminhado para se sagrar campeã, mas dois minutos volvidos o árbitro deixou o Tractor reduzido a dez unidades ao expulsar Teimourian com um cartão vermelho direto.

O Tractor, em inferioridade numérica, não conseguiu segurar a vantagem, permitindo que o Naft Teerão, ao qual também bastava uma vitória para ser campeão, chegasse ao empate com dois golos do brasileiro Leandro Padovani no espaço de quatro minutos (77 e 81).






Lusa
  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Trabalhadores da saúde iniciam greve nacional

    País

    Trabalhadores da saúde estão esta sexta-feira a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Juiz brasileiro morto em acidente aéreo investigava corrupção na Petrobras
    1:28
  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.

  • Podem as plantas ver, ouvir e até reagir?

    Mundo

    Um professor de Ciências Vegetais da Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, passou quatro décadas a investigar as relações entre vegetais e insetos. Na visão de Jack Schultz, as plantas são "como animais muito lentos", que conseguem ver, ouvir, cheirar e até têm comportamentos próprios.