sicnot

Perfil

Desporto

Benfica em Guimarães com todo o plantel

O Benfica conta com todo o plantel, de 27 futebolistas, em Guimarães, onde hoje pode conquistar o seu 34.º título de campeão, frente aos vimaranenses, em encontro da 33.ª jornada da I Liga.

Lusa

Jorge Jesus entendeu levar todo o grupo a Guimarães, numa lista que terá que reduzir a 18 jogadores para a ficha de jogo e na qual não contará com Samaris, castigado, nem com César, lesionado, mas que também viajaram com a equipa.

No grupo estão também jogadores muito pouco utilizados, como são os casos do lateral Loris Benito, que esteve em dois jogos do campeonato, ou do reforço de inverno Jonathan Rodriguez, com alguns minutos na goleada à Académica (5-1).

Quem também viajou com a equipa foi o guarda-redes Paulo Lopes, ainda não utilizado no campeonato.

Jorge Jesus deverá promover à titularidade o sérvio Fejsa, face ao castigo do grego Samaris, e de regresso à equipa deverá estar também o extremo argentino Gaitán, que falhou a goleada ao Penafiel (4-0), devido a lesão.

O Benfica lidera a I Liga com 81 pontos, mais três do que o FC Porto, e, em caso de vitória ou se fizer o mesmo resultado que os 'dragões' no Restelo, sagra-se bicampeão, o que não sucede há 31 anos.

O jogo frente ao Vitória de Guimarães, equipa quinta classificada, disputa-se a partir das 18:00, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.

Em caso de sucesso, os 'encarnados' retornam a Lisboa de avião, que deverá aterrar no terminal de Figo Maduro já perto da meia-noite, e de seguida deslocam-se com alguma rapidez para a Praça dos Marquês de Pombal, num autocarro fechado.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22