sicnot

Perfil

Desporto

Benfica em Guimarães com todo o plantel

O Benfica conta com todo o plantel, de 27 futebolistas, em Guimarães, onde hoje pode conquistar o seu 34.º título de campeão, frente aos vimaranenses, em encontro da 33.ª jornada da I Liga.

Lusa

Jorge Jesus entendeu levar todo o grupo a Guimarães, numa lista que terá que reduzir a 18 jogadores para a ficha de jogo e na qual não contará com Samaris, castigado, nem com César, lesionado, mas que também viajaram com a equipa.

No grupo estão também jogadores muito pouco utilizados, como são os casos do lateral Loris Benito, que esteve em dois jogos do campeonato, ou do reforço de inverno Jonathan Rodriguez, com alguns minutos na goleada à Académica (5-1).

Quem também viajou com a equipa foi o guarda-redes Paulo Lopes, ainda não utilizado no campeonato.

Jorge Jesus deverá promover à titularidade o sérvio Fejsa, face ao castigo do grego Samaris, e de regresso à equipa deverá estar também o extremo argentino Gaitán, que falhou a goleada ao Penafiel (4-0), devido a lesão.

O Benfica lidera a I Liga com 81 pontos, mais três do que o FC Porto, e, em caso de vitória ou se fizer o mesmo resultado que os 'dragões' no Restelo, sagra-se bicampeão, o que não sucede há 31 anos.

O jogo frente ao Vitória de Guimarães, equipa quinta classificada, disputa-se a partir das 18:00, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.

Em caso de sucesso, os 'encarnados' retornam a Lisboa de avião, que deverá aterrar no terminal de Figo Maduro já perto da meia-noite, e de seguida deslocam-se com alguma rapidez para a Praça dos Marquês de Pombal, num autocarro fechado.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • Ronaldo não está preocupado com repercussões de eventual fuga fiscal
    1:30

    Football Leaks

    Cristiano Ronaldo diz que quem não deve não teme. O avançado português não se mostra preocupado com as notícias que revelam que o jogador não terá declarado os rendimentos da publicidade ao fisco espanhol. Fontes do Ministério das Finanças do país vizinho confirmaram ao jornal El Mundo que o português está a ser investigado há ano e meio.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.