sicnot

Perfil

Desporto

Benfica em Guimarães com todo o plantel

O Benfica conta com todo o plantel, de 27 futebolistas, em Guimarães, onde hoje pode conquistar o seu 34.º título de campeão, frente aos vimaranenses, em encontro da 33.ª jornada da I Liga.

Lusa

Jorge Jesus entendeu levar todo o grupo a Guimarães, numa lista que terá que reduzir a 18 jogadores para a ficha de jogo e na qual não contará com Samaris, castigado, nem com César, lesionado, mas que também viajaram com a equipa.

No grupo estão também jogadores muito pouco utilizados, como são os casos do lateral Loris Benito, que esteve em dois jogos do campeonato, ou do reforço de inverno Jonathan Rodriguez, com alguns minutos na goleada à Académica (5-1).

Quem também viajou com a equipa foi o guarda-redes Paulo Lopes, ainda não utilizado no campeonato.

Jorge Jesus deverá promover à titularidade o sérvio Fejsa, face ao castigo do grego Samaris, e de regresso à equipa deverá estar também o extremo argentino Gaitán, que falhou a goleada ao Penafiel (4-0), devido a lesão.

O Benfica lidera a I Liga com 81 pontos, mais três do que o FC Porto, e, em caso de vitória ou se fizer o mesmo resultado que os 'dragões' no Restelo, sagra-se bicampeão, o que não sucede há 31 anos.

O jogo frente ao Vitória de Guimarães, equipa quinta classificada, disputa-se a partir das 18:00, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.

Em caso de sucesso, os 'encarnados' retornam a Lisboa de avião, que deverá aterrar no terminal de Figo Maduro já perto da meia-noite, e de seguida deslocam-se com alguma rapidez para a Praça dos Marquês de Pombal, num autocarro fechado.

  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Homem suspeito de matar a mulher em Esmoriz

    País

    Um homem é suspeito de ter esfaqueado este sábado mortalmente a mulher em Esmoriz, concelho de Ovar, num contexto de violência doméstica, disse à agência Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.