sicnot

Perfil

Desporto

Benfica em Guimarães com todo o plantel

O Benfica conta com todo o plantel, de 27 futebolistas, em Guimarães, onde hoje pode conquistar o seu 34.º título de campeão, frente aos vimaranenses, em encontro da 33.ª jornada da I Liga.

Lusa

Jorge Jesus entendeu levar todo o grupo a Guimarães, numa lista que terá que reduzir a 18 jogadores para a ficha de jogo e na qual não contará com Samaris, castigado, nem com César, lesionado, mas que também viajaram com a equipa.

No grupo estão também jogadores muito pouco utilizados, como são os casos do lateral Loris Benito, que esteve em dois jogos do campeonato, ou do reforço de inverno Jonathan Rodriguez, com alguns minutos na goleada à Académica (5-1).

Quem também viajou com a equipa foi o guarda-redes Paulo Lopes, ainda não utilizado no campeonato.

Jorge Jesus deverá promover à titularidade o sérvio Fejsa, face ao castigo do grego Samaris, e de regresso à equipa deverá estar também o extremo argentino Gaitán, que falhou a goleada ao Penafiel (4-0), devido a lesão.

O Benfica lidera a I Liga com 81 pontos, mais três do que o FC Porto, e, em caso de vitória ou se fizer o mesmo resultado que os 'dragões' no Restelo, sagra-se bicampeão, o que não sucede há 31 anos.

O jogo frente ao Vitória de Guimarães, equipa quinta classificada, disputa-se a partir das 18:00, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.

Em caso de sucesso, os 'encarnados' retornam a Lisboa de avião, que deverá aterrar no terminal de Figo Maduro já perto da meia-noite, e de seguida deslocam-se com alguma rapidez para a Praça dos Marquês de Pombal, num autocarro fechado.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.