sicnot

Perfil

Desporto

Nacional vence Boavista e mantém-se na luta pela Liga Europa

O Nacional venceu esta segunda-feira fora o Boavista, por 1-0, no jogo que encerrou a 33ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se na luta pela qualificação para a Liga Europa da próxima temporada.

Marco Matias, de 26 anos, marcou 21 golos na época passada em 42 jogos, sendo que 17 foram no campeonato nacional. (Arquivo)

Marco Matias, de 26 anos, marcou 21 golos na época passada em 42 jogos, sendo que 17 foram no campeonato nacional. (Arquivo)

FERNANDO VELUDO / Lusa

Um golo de Marco Matias, aos 40 minutos, deu o triunfo ao Nacional, que passou a somar 47 pontos, a três do Paços de Ferreira, sexto posicionado e que recebe na 34.ª e última jornada, e a um do Belenenses. Apesar de estar em igualdade pontual com o Nacional, o Marítimo deixou de ter possibilidades de apuramento para as competições europeias, por ter desvantagem no confronto com nacionalistas e pacenses.

O Boavista mantém-se na 13.ª posição, com 34 pontos.
Lusa
  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27