sicnot

Perfil

Desporto

Nacional vence Boavista e mantém-se na luta pela Liga Europa

O Nacional venceu esta segunda-feira fora o Boavista, por 1-0, no jogo que encerrou a 33ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se na luta pela qualificação para a Liga Europa da próxima temporada.

Marco Matias, de 26 anos, marcou 21 golos na época passada em 42 jogos, sendo que 17 foram no campeonato nacional. (Arquivo)

Marco Matias, de 26 anos, marcou 21 golos na época passada em 42 jogos, sendo que 17 foram no campeonato nacional. (Arquivo)

FERNANDO VELUDO / Lusa

Um golo de Marco Matias, aos 40 minutos, deu o triunfo ao Nacional, que passou a somar 47 pontos, a três do Paços de Ferreira, sexto posicionado e que recebe na 34.ª e última jornada, e a um do Belenenses. Apesar de estar em igualdade pontual com o Nacional, o Marítimo deixou de ter possibilidades de apuramento para as competições europeias, por ter desvantagem no confronto com nacionalistas e pacenses.

O Boavista mantém-se na 13.ª posição, com 34 pontos.
Lusa
  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20