sicnot

Perfil

Desporto

Nacional vence Boavista e mantém-se na luta pela Liga Europa

O Nacional venceu esta segunda-feira fora o Boavista, por 1-0, no jogo que encerrou a 33ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se na luta pela qualificação para a Liga Europa da próxima temporada.

Marco Matias, de 26 anos, marcou 21 golos na época passada em 42 jogos, sendo que 17 foram no campeonato nacional. (Arquivo)

Marco Matias, de 26 anos, marcou 21 golos na época passada em 42 jogos, sendo que 17 foram no campeonato nacional. (Arquivo)

FERNANDO VELUDO / Lusa

Um golo de Marco Matias, aos 40 minutos, deu o triunfo ao Nacional, que passou a somar 47 pontos, a três do Paços de Ferreira, sexto posicionado e que recebe na 34.ª e última jornada, e a um do Belenenses. Apesar de estar em igualdade pontual com o Nacional, o Marítimo deixou de ter possibilidades de apuramento para as competições europeias, por ter desvantagem no confronto com nacionalistas e pacenses.

O Boavista mantém-se na 13.ª posição, com 34 pontos.
Lusa
  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.