sicnot

Perfil

Desporto

Turco Cüneyt Çakir vai apitar final da Liga dos Campeões

A final da Liga dos Campeões em futebol, que será disputada a 6 de junho em Berlim, entre a Juventus e o Barcelona, será arbitrada pelo turco Cüneyt Çakir, anunciou esta segunda-feira a UEFA em comunicado.

Árbitro internacional desde 2006, Çakir, de 38 anos, dirigiu na sua carreira 70 partidas da UEFA, nomeadamente os oitavos de final da 'Champions' entre o Paris SG e o Chelsea. (Arquivo)

Árbitro internacional desde 2006, Çakir, de 38 anos, dirigiu na sua carreira 70 partidas da UEFA, nomeadamente os oitavos de final da 'Champions' entre o Paris SG e o Chelsea. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

Árbitro internacional desde 2006, Çakir, de 38 anos, dirigiu na sua carreira 70 partidas da UEFA, nomeadamente os oitavos de final da 'Champions' entre o Paris SG e o Chelsea. 

Os assistentes serão Bahattin Duran e Tarik Ongun, também de nacionalidade turca. O quarto árbitro será o sueco Jonas Eriksson e os dois árbitros adicionais os turcos Hüseyin Göcek e Baris Simsek.

A equipa de arbitragem fica completa com o árbitro assistente, Mustafa Emre Eyisoy, também turco. 

A final da Liga Europa, disputada a 27 de maio em Varsóvia entre o Dnipro e o Sevilha, será arbitrada pelo inglês Martin Atkinson (44 anos).
Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC