sicnot

Perfil

Desporto

Turco Cüneyt Çakir vai apitar final da Liga dos Campeões

A final da Liga dos Campeões em futebol, que será disputada a 6 de junho em Berlim, entre a Juventus e o Barcelona, será arbitrada pelo turco Cüneyt Çakir, anunciou esta segunda-feira a UEFA em comunicado.

Árbitro internacional desde 2006, Çakir, de 38 anos, dirigiu na sua carreira 70 partidas da UEFA, nomeadamente os oitavos de final da 'Champions' entre o Paris SG e o Chelsea. (Arquivo)

Árbitro internacional desde 2006, Çakir, de 38 anos, dirigiu na sua carreira 70 partidas da UEFA, nomeadamente os oitavos de final da 'Champions' entre o Paris SG e o Chelsea. (Arquivo)

© Michael Dalder / Reuters

Árbitro internacional desde 2006, Çakir, de 38 anos, dirigiu na sua carreira 70 partidas da UEFA, nomeadamente os oitavos de final da 'Champions' entre o Paris SG e o Chelsea. 

Os assistentes serão Bahattin Duran e Tarik Ongun, também de nacionalidade turca. O quarto árbitro será o sueco Jonas Eriksson e os dois árbitros adicionais os turcos Hüseyin Göcek e Baris Simsek.

A equipa de arbitragem fica completa com o árbitro assistente, Mustafa Emre Eyisoy, também turco. 

A final da Liga Europa, disputada a 27 de maio em Varsóvia entre o Dnipro e o Sevilha, será arbitrada pelo inglês Martin Atkinson (44 anos).
Lusa
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.