sicnot

Perfil

Desporto

Scolari demitiu-se do Grémio de Porto Alegre devido aos maus resultados

O ex-selecionador de Portugal e do Brasil, Luiz Felipe Scolari, demitiu-se esta terça-feira do cargo de treinador do Grémio após uma série de maus resultados, anunciou o presidente do clube de futebol de Porto Alegre, Romildo Bolzan.

Scolari assinou pelo Grémio em julho do ano passado, semanas depois de ter deixado a seleção brasileira que acabara de sofrer uma derrota histórica por 7-1 frente à Alemanha, nas meias-finais do Mundial2014. (Arquivo)

Scolari assinou pelo Grémio em julho do ano passado, semanas depois de ter deixado a seleção brasileira que acabara de sofrer uma derrota histórica por 7-1 frente à Alemanha, nas meias-finais do Mundial2014. (Arquivo)

Andre Penner / AP

Em conferência de imprensa, o presidente do Grémio afirmou que Scolari entendeu que a sua "capacidade de melhorar o rendimento do plantel estava esgotada" e que o seu ciclo "chegara ao fim".

No entanto, o dirigente do Grémio afirmou que o trabalho de Scolari foi bom, mas admitiu que "sofreu um desgaste devido aos maus resultados" no arranque da Liga e no campeonato do Rio Grande do Sul.  

O Grémio estreou-se na Liga brasileira com um empate a três golos com o Ponte Preta e uma derrota ante o Curitiba, em jogo disputado no último sábado.

No início de maio, o clube de Porto Alegre perdeu a final do campeonato do Rio Grande do Sul frente ao seu maior rival, o Internacional, e na Liga do ano passado terminou no sétimo lugar, que o deixou fora dos lugares de acesso à Taça Libertadores.

Scolari assinou pelo Grémio em julho do ano passado, semanas depois de ter deixado a seleção brasileira que acabara de sofrer uma derrota histórica por 7-1 frente à Alemanha, nas meias-finais do Mundial2014.

O veterano treinador já dirigira a seleção 'canarinha' durante o Mundial 2002, no Japão e Coreia do Sul, tornando o Brasil o único penta-campeão mundial, além de ter sido selecionador de Portugal, seleção que conduziu à final do Euro2004, e treinado o Chelsea, de Inglaterra, entre outros clubes.
Lusa
  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.