sicnot

Perfil

Desporto

Andreas Mikkelsen é o primeiro líder da abertura do Rali de Portugal

O piloto norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen) foi hoje o mais rápido da superespecial de abertura do Rali de Portugal, em Lousada, e é o primeiro líder da quinta do Campeonato do Mundo. 

JOSE COELHO / Lusa

Num arranque totalmente dominado pela marca alemã, Mikkelsen cumpriu os 3,36 quilómetros do percurso em 2.41,1 minutos, menos cinco décimos do que o segundo, o francês Sébastien Ogier, campeão do mundo e líder do campeonato, enquanto o finlandês Jari-Matti Latvala foi o terceiro, a oito décimos.  

Na sexta-feira, com os três pilotos da Volkswagen na frente, cumprem-se mais seis provas especiais de classificação, com duas passagens nos troços de Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo, num total de 128 quilómetros cronometrados. 






Lusa
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.