sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Penafiel coloca lugar à disposição

O presidente do Penafiel colocou esta sexta-feira o lugar à disposição após o último encontro do campeonato, frente ao FC Porto, e depois de não ter cumprido o objetivo proposto e que passava pela manutenção na I Liga de futebol.

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

PEDRO TRINDADE

António Gaspar Dias esclareceu que está a "assumir a responsabilidade por uma época desportiva que não correu bem".

"Tínhamos dois objetivos e não atingimos um. O primeiro e que foi atingido é a estabilidade do clube, com uma equipa sustentada. O outro e que não conseguimos alcançar foi a manutenção na I Liga. Por isso, vim assumir as responsabilidades e vou agir em conformidade. Coloco meu lugar a disposição até terça-feira. E se aparecerem outros adeptos que queiram ocupar o lugar convocarei eleições antecipadas. Esse cenário não acontecendo, ainda temos um ano de mandato e vamos cumpri-lo até ao final", disse.

O presidente esclareceu ainda que não se arrepende de ter apostado numa equipa 100% portuguesa e que, neste momento, o "Penafiel está numa situação sustentável", uma situação que se deve ao facto de "nunca ter colocado a sustentabilidade do clube à frente de qualquer objetivo".

Em relação à continuidade de Carlos Brito no comando técnico do Penafiel, António Gaspar Dias deu a entender que está tudo preparado para esse cenário.

"Carlos Brito insere-se no espírito que queremos para o treinador do próximo ano. A próxima época está planeada e preparada de acordo com as necessidades de Carlos Brito. Tenho a certeza que se a conversa for entre mim e Carlos Brito facilmente chegaremos a acordo", disse ainda.

  • FC Porto vence Penafiel por 2-0

    Desporto

    O FC Porto venceu esta sexta-feira o lanterna-vermelha Penafiel, por 2-0, com golos de Aboubakar e Danilo, no último encontro de ambas as equipas na edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol.

  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira