sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do Penafiel coloca lugar à disposição

O presidente do Penafiel colocou esta sexta-feira o lugar à disposição após o último encontro do campeonato, frente ao FC Porto, e depois de não ter cumprido o objetivo proposto e que passava pela manutenção na I Liga de futebol.

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

Estádio 25 de Abril, em Penafiel

PEDRO TRINDADE

António Gaspar Dias esclareceu que está a "assumir a responsabilidade por uma época desportiva que não correu bem".

"Tínhamos dois objetivos e não atingimos um. O primeiro e que foi atingido é a estabilidade do clube, com uma equipa sustentada. O outro e que não conseguimos alcançar foi a manutenção na I Liga. Por isso, vim assumir as responsabilidades e vou agir em conformidade. Coloco meu lugar a disposição até terça-feira. E se aparecerem outros adeptos que queiram ocupar o lugar convocarei eleições antecipadas. Esse cenário não acontecendo, ainda temos um ano de mandato e vamos cumpri-lo até ao final", disse.

O presidente esclareceu ainda que não se arrepende de ter apostado numa equipa 100% portuguesa e que, neste momento, o "Penafiel está numa situação sustentável", uma situação que se deve ao facto de "nunca ter colocado a sustentabilidade do clube à frente de qualquer objetivo".

Em relação à continuidade de Carlos Brito no comando técnico do Penafiel, António Gaspar Dias deu a entender que está tudo preparado para esse cenário.

"Carlos Brito insere-se no espírito que queremos para o treinador do próximo ano. A próxima época está planeada e preparada de acordo com as necessidades de Carlos Brito. Tenho a certeza que se a conversa for entre mim e Carlos Brito facilmente chegaremos a acordo", disse ainda.

  • FC Porto vence Penafiel por 2-0

    Desporto

    O FC Porto venceu esta sexta-feira o lanterna-vermelha Penafiel, por 2-0, com golos de Aboubakar e Danilo, no último encontro de ambas as equipas na edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.