sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa perde final do torneio de Genebra

O tenista português João Sousa, 50º do 'ranking' mundial, perdeu este sábado a final do torneio de Genebra, na Suíça, com o brasileiro Thomaz Belluci, 60º da hierarquia.

João Sousa disputou a quarta final da carreira, mantendo no currículo o triunfo na edição de 2012 de Kuala Lumpur. Em 2014, chegou às finais dos torneios de Bastaad, na Suécia, e Metz, em França. (Arquivo)

João Sousa disputou a quarta final da carreira, mantendo no currículo o triunfo na edição de 2012 de Kuala Lumpur. Em 2014, chegou às finais dos torneios de Bastaad, na Suécia, e Metz, em França. (Arquivo)

Michel Euler / AP

O mais cotado jogador brasileiro no circuito superiorizou-se ao número um português em dois 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-4, em 1:33 horas.

"Penso que fiz um bom encontro. Não excelente. Mérito dele [Belucci] que fez um excelente encontro e só tenho que lhe dar os parabéns. Fiz tudo para tentar levar o título aqui em Genebra mas não consegui. Ainda assim fico contente com a semana e acredito que com este nível posso fazer bons resultados. Agora resta-me recuperar bem e preparar a melhor maneira a primeira ronda em Roland Garros", afirmou o vimaranense em declarações à Lusa.

Este foi o quatro troféu conquistado por Belluci no ATP Tour, depois de Gstaad, também na Suíça, em 2009 e 2012, e Santiago do Chile, em 2010, todos também em terra batida.

João  Sousa disputou a quarta final da carreira, mantendo no currículo o triunfo na edição de 2012 de Kuala Lumpur. Em 2014, chegou às finais dos torneios de Bastaad, na Suécia, e Metz, em França.
Lusa
  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.