sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa perde final do torneio de Genebra

O tenista português João Sousa, 50º do 'ranking' mundial, perdeu este sábado a final do torneio de Genebra, na Suíça, com o brasileiro Thomaz Belluci, 60º da hierarquia.

João Sousa disputou a quarta final da carreira, mantendo no currículo o triunfo na edição de 2012 de Kuala Lumpur. Em 2014, chegou às finais dos torneios de Bastaad, na Suécia, e Metz, em França. (Arquivo)

João Sousa disputou a quarta final da carreira, mantendo no currículo o triunfo na edição de 2012 de Kuala Lumpur. Em 2014, chegou às finais dos torneios de Bastaad, na Suécia, e Metz, em França. (Arquivo)

Michel Euler / AP

O mais cotado jogador brasileiro no circuito superiorizou-se ao número um português em dois 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-4, em 1:33 horas.

"Penso que fiz um bom encontro. Não excelente. Mérito dele [Belucci] que fez um excelente encontro e só tenho que lhe dar os parabéns. Fiz tudo para tentar levar o título aqui em Genebra mas não consegui. Ainda assim fico contente com a semana e acredito que com este nível posso fazer bons resultados. Agora resta-me recuperar bem e preparar a melhor maneira a primeira ronda em Roland Garros", afirmou o vimaranense em declarações à Lusa.

Este foi o quatro troféu conquistado por Belluci no ATP Tour, depois de Gstaad, também na Suíça, em 2009 e 2012, e Santiago do Chile, em 2010, todos também em terra batida.

João  Sousa disputou a quarta final da carreira, mantendo no currículo o triunfo na edição de 2012 de Kuala Lumpur. Em 2014, chegou às finais dos torneios de Bastaad, na Suécia, e Metz, em França.
Lusa
  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • Estabilização dos solos nas áreas ardidas
    1:58

    País

    Está a começar uma intervenção de emergência para estabilizar os solos nas áreas ardidas nos incêndios florestais. O trabalho das equipas que estão no terreno arrancou na zona da Lousã mas vai passar por vários concelhos como Pampilhosa da Serra e Vila Real.