sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa perde final do torneio de Genebra

O tenista português João Sousa, 50º do 'ranking' mundial, perdeu este sábado a final do torneio de Genebra, na Suíça, com o brasileiro Thomaz Belluci, 60º da hierarquia.

João Sousa disputou a quarta final da carreira, mantendo no currículo o triunfo na edição de 2012 de Kuala Lumpur. Em 2014, chegou às finais dos torneios de Bastaad, na Suécia, e Metz, em França. (Arquivo)

João Sousa disputou a quarta final da carreira, mantendo no currículo o triunfo na edição de 2012 de Kuala Lumpur. Em 2014, chegou às finais dos torneios de Bastaad, na Suécia, e Metz, em França. (Arquivo)

Michel Euler / AP

O mais cotado jogador brasileiro no circuito superiorizou-se ao número um português em dois 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-4, em 1:33 horas.

"Penso que fiz um bom encontro. Não excelente. Mérito dele [Belucci] que fez um excelente encontro e só tenho que lhe dar os parabéns. Fiz tudo para tentar levar o título aqui em Genebra mas não consegui. Ainda assim fico contente com a semana e acredito que com este nível posso fazer bons resultados. Agora resta-me recuperar bem e preparar a melhor maneira a primeira ronda em Roland Garros", afirmou o vimaranense em declarações à Lusa.

Este foi o quatro troféu conquistado por Belluci no ATP Tour, depois de Gstaad, também na Suíça, em 2009 e 2012, e Santiago do Chile, em 2010, todos também em terra batida.

João  Sousa disputou a quarta final da carreira, mantendo no currículo o triunfo na edição de 2012 de Kuala Lumpur. Em 2014, chegou às finais dos torneios de Bastaad, na Suécia, e Metz, em França.
Lusa
  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim