sicnot

Perfil

Desporto

Última vaga para a Liga Europa decide-se no adeus da I Liga

Paços de Ferreira, Belenenses e Nacional discutem hoje a última vaga na Liga Europa da próxima época, no último dia da edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol, em que o campeão Benfica recebe o Marítimo.

Com o bicampeonato assegurado desde a 33.ª e penúltima ronda, o Benfica recebe o troféu de campeão no seu estádio, na receção ao Marítimo, já afastado da luta pelo apuramento para as competições europeias.

Com o sexto lugar em disputa, o Paços de Ferreira, com 47 pontos, parte com vantagem para garantir um lugar na Liga Europa, bastando-lhe empatar com o Nacional (44) para o conseguir.

Os insulares precisam de vencer na Mata Real e esperar que o Belenenses, com 45 pontos, não ganhe ao Gil Vicente, penúltimo e já despromovido, sendo que os 'azuis' precisam dos três pontos e de uma derrota do Paços de Ferreira.

Outro dos pontos de interesse será a luta pelo quarto lugar entre os rivais minhotos, com o Sporting de Braga a terem três pontos de avanço sobre o Vitória de Guimarães, mas desvantagem no confronto direto.

O Sporting, com o terceiro lugar garantido, recebe o Rio Ave, que falhou o objetivo de estar nas competições europeias.



Programa da 34.ª jornada:

- sexta-feira, 22 mai:

FC Porto -- Penafiel, 2-0.

- sábado, 23 mai:

Estoril-Praia -- Boavista, 17:00.

Gil Vicente -- Belenenses, 18:00.

Nacional -- Paços de Ferreira, 18:00.

Arouca -- Moreirense, 18:00.

Benfica -- Marítimo, 18:00 (BTV).

Rio Ave -- Sporting, 18:00 (SportTV).

Académica -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

Sporting de Braga -- Vitória de Setúbal, 20:15 (SportTV).


Lusa
  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.