sicnot

Perfil

Desporto

Última vaga para a Liga Europa decide-se no adeus da I Liga

Paços de Ferreira, Belenenses e Nacional discutem hoje a última vaga na Liga Europa da próxima época, no último dia da edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol, em que o campeão Benfica recebe o Marítimo.

Com o bicampeonato assegurado desde a 33.ª e penúltima ronda, o Benfica recebe o troféu de campeão no seu estádio, na receção ao Marítimo, já afastado da luta pelo apuramento para as competições europeias.

Com o sexto lugar em disputa, o Paços de Ferreira, com 47 pontos, parte com vantagem para garantir um lugar na Liga Europa, bastando-lhe empatar com o Nacional (44) para o conseguir.

Os insulares precisam de vencer na Mata Real e esperar que o Belenenses, com 45 pontos, não ganhe ao Gil Vicente, penúltimo e já despromovido, sendo que os 'azuis' precisam dos três pontos e de uma derrota do Paços de Ferreira.

Outro dos pontos de interesse será a luta pelo quarto lugar entre os rivais minhotos, com o Sporting de Braga a terem três pontos de avanço sobre o Vitória de Guimarães, mas desvantagem no confronto direto.

O Sporting, com o terceiro lugar garantido, recebe o Rio Ave, que falhou o objetivo de estar nas competições europeias.



Programa da 34.ª jornada:

- sexta-feira, 22 mai:

FC Porto -- Penafiel, 2-0.

- sábado, 23 mai:

Estoril-Praia -- Boavista, 17:00.

Gil Vicente -- Belenenses, 18:00.

Nacional -- Paços de Ferreira, 18:00.

Arouca -- Moreirense, 18:00.

Benfica -- Marítimo, 18:00 (BTV).

Rio Ave -- Sporting, 18:00 (SportTV).

Académica -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

Sporting de Braga -- Vitória de Setúbal, 20:15 (SportTV).


Lusa
  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gases tóxicos expelidos pelo Kilauea ameaçam a população no Havai
    1:51
  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.