sicnot

Perfil

Desporto

Benfica SAD melhora resultado operacional no terceiro trimestre de 2014/15

A venda dos direitos desportivos de Bernardo Silva ao Mónaco foi determinante para que as contas da SAD do Benfica apresentem, no final dos três primeiros trimestres de 2014/2015, um balanço positivo de 32,14 milhões de euros.

"O futebol português esteve em risco, estivemos a poucas semanas de assistir a uma paragem nos campeonatos profissionais. Mas isso importou pouco aos que prosseguem com uma cruzada demagógica, populista e que nada ajuda à resolução dos problemas." - Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em 13-12-2014

"O futebol português esteve em risco, estivemos a poucas semanas de assistir a uma paragem nos campeonatos profissionais. Mas isso importou pouco aos que prosseguem com uma cruzada demagógica, populista e que nada ajuda à resolução dos problemas." - Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em 13-12-2014

Lusa (Arquivo)

O resultado operacional supera em 5,3 por cento o do período homólogo do exercício anterior, com a venda de Bernardo Silva, por 15,75 milhões de euros, a ter um peso essencial na variação.

O relatório intercalar, hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dá igualmente conta de 13,97 milhões de euros de resultados líquidos consolidados, abaixo dos 15,77 milhões apresentados há um ano, mas claramente acima dos 7,32 dos nove primeiros meses de 2012/2013. 

Para o crescimento do relatório operacional pesam especialmente os rendimentos operacionais, a crescer 6,7 por cento, para 77,75 milhões de euros. Ao contrário do ano anterior, os resultados sem direitos de atletas atingem agora valores positivos, de 112 mil euros.

Os resultados com direitos de atletas chegam aos 32,03 milhões, um pouco menos, 4,4 por cento, do que se constatava em maio do ano passado.

Além de ida definitiva de Bernardo Silva para o Mónaco, são contabilizados neste período de nove meses a venda de Franco Jara ao Olympiacos, de Enzo Pérez ao Valência (em dezembro) e os empréstimos de Nélson Oliveira ao Swansea e de 'Bebé' ao Córdoba.

No plano dos investimentos, a SAD contabiliza a compra de Mukthar e o empréstimo de Jonathan Rodríguez, que se vai prolongar até 2016/2017. Neste caso, o Benfica compra 40 por cento do passe e fica com opção para os restantes 60 por cento.

Lusa
  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • "A Venezuela sofreu um Madurazo"
    0:32
  • "Leiam os meus lábios. Não!"
    0:12

    Mundo

    Vladimir Putin participou esta quinta-feira numa conferência, no Ártico. Questionado sobre se a Rússia tinha interferido nas últimas eleições dos Estados Unidos da América, o Presidente voltou a negar qualquer interferência, com uma frase que pensava pertencer a Ronald Reagan, mas que na verdade foi proferida por George Bush.

  • A provocação de Juncker a Trump
    0:40

    Mundo

    Jean-Claude Juncker lançou esta quinta-feira uma provocação a Donald Trump. No último dia do congresso do PPE, o presidente da Comissão Europeia disse que, se Trump incentivar outros países a sair da União Europeia, ele próprio vai apoiar a independência do Ohio e do Texas