sicnot

Perfil

Desporto

Benfica SAD melhora resultado operacional no terceiro trimestre de 2014/15

A venda dos direitos desportivos de Bernardo Silva ao Mónaco foi determinante para que as contas da SAD do Benfica apresentem, no final dos três primeiros trimestres de 2014/2015, um balanço positivo de 32,14 milhões de euros.

"O futebol português esteve em risco, estivemos a poucas semanas de assistir a uma paragem nos campeonatos profissionais. Mas isso importou pouco aos que prosseguem com uma cruzada demagógica, populista e que nada ajuda à resolução dos problemas." - Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em 13-12-2014

"O futebol português esteve em risco, estivemos a poucas semanas de assistir a uma paragem nos campeonatos profissionais. Mas isso importou pouco aos que prosseguem com uma cruzada demagógica, populista e que nada ajuda à resolução dos problemas." - Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, em 13-12-2014

Lusa (Arquivo)

O resultado operacional supera em 5,3 por cento o do período homólogo do exercício anterior, com a venda de Bernardo Silva, por 15,75 milhões de euros, a ter um peso essencial na variação.

O relatório intercalar, hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dá igualmente conta de 13,97 milhões de euros de resultados líquidos consolidados, abaixo dos 15,77 milhões apresentados há um ano, mas claramente acima dos 7,32 dos nove primeiros meses de 2012/2013. 

Para o crescimento do relatório operacional pesam especialmente os rendimentos operacionais, a crescer 6,7 por cento, para 77,75 milhões de euros. Ao contrário do ano anterior, os resultados sem direitos de atletas atingem agora valores positivos, de 112 mil euros.

Os resultados com direitos de atletas chegam aos 32,03 milhões, um pouco menos, 4,4 por cento, do que se constatava em maio do ano passado.

Além de ida definitiva de Bernardo Silva para o Mónaco, são contabilizados neste período de nove meses a venda de Franco Jara ao Olympiacos, de Enzo Pérez ao Valência (em dezembro) e os empréstimos de Nélson Oliveira ao Swansea e de 'Bebé' ao Córdoba.

No plano dos investimentos, a SAD contabiliza a compra de Mukthar e o empréstimo de Jonathan Rodríguez, que se vai prolongar até 2016/2017. Neste caso, o Benfica compra 40 por cento do passe e fica com opção para os restantes 60 por cento.

Lusa
  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.