sicnot

Perfil

Desporto

Bueno diz que Lopetegui lhe "ensinou muito" e elogia o FC Porto

O futebolista espanhol Alberto Bueno, que esta semana assinou pelo FC Porto para as próximas cinco épocas, elogiou esta quinta-feira o treinador do clube, afirmando que Julen Lopetegui lhe "ensinou muito".

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", disse o avançado espanhol.

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", disse o avançado espanhol.

FC Porto

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", comentou Bueno, citado pela agência espanhola EFE.

Bueno jogou no Real Madrid Castilla em 2008/09, época em que foi treinado pelo atual técnico dos 'dragões'.

Sobre o FC Porto, Bueno disse tratar-se de "um clube grande" que "tem dominado em Portugal" e sublinhou o facto de ter chegado aos quartos de final da presente edição da Liga dos Campeões e de e se ter batido com o Bayern Munique.

 "Isto diz bem do potencial do clube. Estou contente e preparado para dar o melhor", disse.

Alberto Bueno, até aqui jogador do Rayo Vallecano, da primeira divisão de Espanha, assinou contrato com o FC Porto para as próximas cinco épocas e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros no novo contrato.

Internacional espanhol em todas as categorias até aos sub-21, Bueno, atualmente com 27 anos, foi o sétimo melhor marcador da liga espanhola 2014/15 e o segundo entre os espanhóis, com 17 golos.
Lusa
  • Fabiano comenta críticas dos adeptos ao FC Porto no estádio do Dragão
    0:50

    Desporto

    A época, no FC do Porto, terminou na passada sexta-feira com a vitória em casa frente ao Penafiel. Os jogadores vão, agora, partindo de férias. Esta manhã, foi a vez de Martins Indi, Alex Sandro, Evandro e Fabiano. À partida, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, estiveram quase todos em silêncio. A exceção foi o guarda-redes brasileiro, que foi titular durante grande parte da temporada, mas que acabou por ser preterido nos últimos jogos. Fabiano comentou as críticas que os adeptos dirigiram à equipa na última sexta-feira, no estádio do Dragão.

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46