sicnot

Perfil

Desporto

Bueno diz que Lopetegui lhe "ensinou muito" e elogia o FC Porto

O futebolista espanhol Alberto Bueno, que esta semana assinou pelo FC Porto para as próximas cinco épocas, elogiou esta quinta-feira o treinador do clube, afirmando que Julen Lopetegui lhe "ensinou muito".

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", disse o avançado espanhol.

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", disse o avançado espanhol.

FC Porto

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", comentou Bueno, citado pela agência espanhola EFE.

Bueno jogou no Real Madrid Castilla em 2008/09, época em que foi treinado pelo atual técnico dos 'dragões'.

Sobre o FC Porto, Bueno disse tratar-se de "um clube grande" que "tem dominado em Portugal" e sublinhou o facto de ter chegado aos quartos de final da presente edição da Liga dos Campeões e de e se ter batido com o Bayern Munique.

 "Isto diz bem do potencial do clube. Estou contente e preparado para dar o melhor", disse.

Alberto Bueno, até aqui jogador do Rayo Vallecano, da primeira divisão de Espanha, assinou contrato com o FC Porto para as próximas cinco épocas e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros no novo contrato.

Internacional espanhol em todas as categorias até aos sub-21, Bueno, atualmente com 27 anos, foi o sétimo melhor marcador da liga espanhola 2014/15 e o segundo entre os espanhóis, com 17 golos.
Lusa
  • Fabiano comenta críticas dos adeptos ao FC Porto no estádio do Dragão
    0:50

    Desporto

    A época, no FC do Porto, terminou na passada sexta-feira com a vitória em casa frente ao Penafiel. Os jogadores vão, agora, partindo de férias. Esta manhã, foi a vez de Martins Indi, Alex Sandro, Evandro e Fabiano. À partida, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, estiveram quase todos em silêncio. A exceção foi o guarda-redes brasileiro, que foi titular durante grande parte da temporada, mas que acabou por ser preterido nos últimos jogos. Fabiano comentou as críticas que os adeptos dirigiram à equipa na última sexta-feira, no estádio do Dragão.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.