sicnot

Perfil

Desporto

Bueno diz que Lopetegui lhe "ensinou muito" e elogia o FC Porto

O futebolista espanhol Alberto Bueno, que esta semana assinou pelo FC Porto para as próximas cinco épocas, elogiou esta quinta-feira o treinador do clube, afirmando que Julen Lopetegui lhe "ensinou muito".

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", disse o avançado espanhol.

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", disse o avançado espanhol.

FC Porto

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", comentou Bueno, citado pela agência espanhola EFE.

Bueno jogou no Real Madrid Castilla em 2008/09, época em que foi treinado pelo atual técnico dos 'dragões'.

Sobre o FC Porto, Bueno disse tratar-se de "um clube grande" que "tem dominado em Portugal" e sublinhou o facto de ter chegado aos quartos de final da presente edição da Liga dos Campeões e de e se ter batido com o Bayern Munique.

 "Isto diz bem do potencial do clube. Estou contente e preparado para dar o melhor", disse.

Alberto Bueno, até aqui jogador do Rayo Vallecano, da primeira divisão de Espanha, assinou contrato com o FC Porto para as próximas cinco épocas e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros no novo contrato.

Internacional espanhol em todas as categorias até aos sub-21, Bueno, atualmente com 27 anos, foi o sétimo melhor marcador da liga espanhola 2014/15 e o segundo entre os espanhóis, com 17 golos.
Lusa
  • Fabiano comenta críticas dos adeptos ao FC Porto no estádio do Dragão
    0:50

    Desporto

    A época, no FC do Porto, terminou na passada sexta-feira com a vitória em casa frente ao Penafiel. Os jogadores vão, agora, partindo de férias. Esta manhã, foi a vez de Martins Indi, Alex Sandro, Evandro e Fabiano. À partida, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, estiveram quase todos em silêncio. A exceção foi o guarda-redes brasileiro, que foi titular durante grande parte da temporada, mas que acabou por ser preterido nos últimos jogos. Fabiano comentou as críticas que os adeptos dirigiram à equipa na última sexta-feira, no estádio do Dragão.

  • Madonna diz que América nunca desceu tão baixo
    2:12

    Mundo

    No mundo artístico, foram várias as vozes que se levantaram contra Trump, entre elas Madonna. A cantora disse esta quinta-feira em Nova Iorque, a propósito do dia da tomada de posse, que nunca a América desceu tão baixo. Já o ator Matthew McConaughey - que está em Londres - garantiu que não ia perder a cerimónia pela televisão.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Videoclipe mostra mulheres a fazer tudo o que é proibido na Arábia Saudita
    1:55

    Mundo

    Um grupo de mulheres canta, dança e faz outras coisas proibidas na Arábia Saudita como forma de protesto. O vídeo é uma crítica social à forma como as mulheres islâmicas são tratadas pelos maridos. Na letra constam frases como "Faz com que os homens desapareçam da terra" e "Eles provocam-nos doenças psicológicas". A ideia partiu de um homem, Majed al-Esa e já conta com 5 milhões de visualizações.

    Patrícia Almeida