sicnot

Perfil

Desporto

Bueno diz que Lopetegui lhe "ensinou muito" e elogia o FC Porto

O futebolista espanhol Alberto Bueno, que esta semana assinou pelo FC Porto para as próximas cinco épocas, elogiou esta quinta-feira o treinador do clube, afirmando que Julen Lopetegui lhe "ensinou muito".

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", disse o avançado espanhol.

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", disse o avançado espanhol.

FC Porto

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", comentou Bueno, citado pela agência espanhola EFE.

Bueno jogou no Real Madrid Castilla em 2008/09, época em que foi treinado pelo atual técnico dos 'dragões'.

Sobre o FC Porto, Bueno disse tratar-se de "um clube grande" que "tem dominado em Portugal" e sublinhou o facto de ter chegado aos quartos de final da presente edição da Liga dos Campeões e de e se ter batido com o Bayern Munique.

 "Isto diz bem do potencial do clube. Estou contente e preparado para dar o melhor", disse.

Alberto Bueno, até aqui jogador do Rayo Vallecano, da primeira divisão de Espanha, assinou contrato com o FC Porto para as próximas cinco épocas e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros no novo contrato.

Internacional espanhol em todas as categorias até aos sub-21, Bueno, atualmente com 27 anos, foi o sétimo melhor marcador da liga espanhola 2014/15 e o segundo entre os espanhóis, com 17 golos.
Lusa
  • Fabiano comenta críticas dos adeptos ao FC Porto no estádio do Dragão
    0:50

    Desporto

    A época, no FC do Porto, terminou na passada sexta-feira com a vitória em casa frente ao Penafiel. Os jogadores vão, agora, partindo de férias. Esta manhã, foi a vez de Martins Indi, Alex Sandro, Evandro e Fabiano. À partida, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, estiveram quase todos em silêncio. A exceção foi o guarda-redes brasileiro, que foi titular durante grande parte da temporada, mas que acabou por ser preterido nos últimos jogos. Fabiano comentou as críticas que os adeptos dirigiram à equipa na última sexta-feira, no estádio do Dragão.

  • Os confrontos de Rui Rio
    3:38

    País

    Esta não é a primeira vez que Rui Rio enfrenta adversidades. O mesmo aconteceu durante a presidência da Câmara do Porto, quando assumiu uma rutura total com o Futebol Clube do Porto. Na primeira conferência de imprensa como presidente do PSD, avisou os adversários internos de que o clima de confronto é um ambiente do qual gosta.

  • Governo aceita diálogo com PSD após eleição de Rio
    1:52

    País

    Com a eleição de Rui Rio, o Governo aceitou entender-se com o PSD, provocando algumas críticas por parte do PCP e o Bloco de Esquerda. O líder parlamentar socialista diz que admitir o diálogo é Democracia, mas garante que o que sempre dividiu o PS do PSD mantém-se.

  • Sporting nos oitavos de final da Liga Europa

    Liga Europa

    O Sporting garantiu esta quinta-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa, ao empatar frente ao Astana, em Alvalade, a três golos, na segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter triunfado no Cazaquistão por 3-1. Veja ou reveja todos os golos do encontro.

  • Jane Seymour posa para a Playboy aos 67 anos

    Cultura

    Esta é a terceira vez que a atriz inglesa de 67 anos participa numa sessão fotográfica para a revista Playboy. Jane Seymour aproveitou a oportunidade para se juntar ao movimento #MeToo e falar sobre as agressões sexuais que sofreu às mãos de um produtor, em 1972.

  • O estranho caso do mergulhador Alejandro Ramos

    Mundo

    O mergulhador Alejandro Ramos tornou-se num caso de investigação do Centro Médico Naval do Peru, depois do seu corpo ter começado a inchar sem qualquer explicação aparente. Isto aconteceu há quatro anos, minutos depois de ter emergido da água, onde tinha estado a trabalhar durante muitas horas.

    SIC

  • Vírus do Zika pode proteger contra a dengue

    Mundo

    Uma equipa de investigadores brasileiros acredita que a infeção do vírus Zika pode tornar a pessoa imune contra a dengue. Anteriormente, uma investigação chinesa já tinha conseguido provar o inverso: quem apanha dengue pode estar mais protegido contra o vírus do Zika.

    SIC

  • Pesca explora mais de metade de todos os oceanos

    Economia

    A pesca industrial explora mais de metade de todos os oceanos, uma área quatro vezes maior que a utilizada pela agricultura, havendo mais atividade no norte do Atlântico e do Pacífico, conclui um estudo divulgado esta quinta-feira.