sicnot

Perfil

Desporto

Bueno diz que Lopetegui lhe "ensinou muito" e elogia o FC Porto

O futebolista espanhol Alberto Bueno, que esta semana assinou pelo FC Porto para as próximas cinco épocas, elogiou esta quinta-feira o treinador do clube, afirmando que Julen Lopetegui lhe "ensinou muito".

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", disse o avançado espanhol.

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", disse o avançado espanhol.

FC Porto

"No futebol tentas absorver o que cada um tem para te ensinar e a mim Lopetegui ensinou-me muito. Ensinou-me a ser profissional e a saber o que era uma equipa de elite. Também melhorou os meus conceitos desportivos e foi com ele que dei o salto para ser um futebolista de primeira", comentou Bueno, citado pela agência espanhola EFE.

Bueno jogou no Real Madrid Castilla em 2008/09, época em que foi treinado pelo atual técnico dos 'dragões'.

Sobre o FC Porto, Bueno disse tratar-se de "um clube grande" que "tem dominado em Portugal" e sublinhou o facto de ter chegado aos quartos de final da presente edição da Liga dos Campeões e de e se ter batido com o Bayern Munique.

 "Isto diz bem do potencial do clube. Estou contente e preparado para dar o melhor", disse.

Alberto Bueno, até aqui jogador do Rayo Vallecano, da primeira divisão de Espanha, assinou contrato com o FC Porto para as próximas cinco épocas e tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros no novo contrato.

Internacional espanhol em todas as categorias até aos sub-21, Bueno, atualmente com 27 anos, foi o sétimo melhor marcador da liga espanhola 2014/15 e o segundo entre os espanhóis, com 17 golos.
Lusa
  • Fabiano comenta críticas dos adeptos ao FC Porto no estádio do Dragão
    0:50

    Desporto

    A época, no FC do Porto, terminou na passada sexta-feira com a vitória em casa frente ao Penafiel. Os jogadores vão, agora, partindo de férias. Esta manhã, foi a vez de Martins Indi, Alex Sandro, Evandro e Fabiano. À partida, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, estiveram quase todos em silêncio. A exceção foi o guarda-redes brasileiro, que foi titular durante grande parte da temporada, mas que acabou por ser preterido nos últimos jogos. Fabiano comentou as críticas que os adeptos dirigiram à equipa na última sexta-feira, no estádio do Dragão.

  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.

  • Se

    Se Jaime Marta Soares tiver razão, se a ciência e as autoridades não forem - outra vez? - manipuladas pelo poder político, se a investigação - independente - concluir que o fogo começou muito antes da trovoada, então, estamos diante de um dos maiores embustes do Portugal democrático.

    Pedro Cruz

  • A reconstrução da Nacional 236
    1:44
  • Harry admite que ninguém na família real britânica quer ser rei ou rainha

    Mundo

    O príncipe Harry admitiu que nenhum dos mais jovens membros da família real britânica quer ser rei ou rainha. Numa entrevista exclusiva à revista norte-americana Newsweek, na qual aborda temas como a morte da mãe, que perdeu com apenas 12 anos, Harry afirma que ele e o irmão estão empenhados em "modernizar a monarquia".

    SIC