sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Contador confirma segunda vitória no Giro

O ciclista espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) ganhou hoje a sua segunda Volta a Itália, ao chegar no pelotão na 21.ª e última etapa, ganha pelo belga Iljo Keisse (Etixx-QuickStep).

DANIEL DAL ZENNARO

Ao cruzar a meta em Milão, Contador confirmou o seu segundo triunfo na prova italiana, depois do de 2008, e a conquista da sua sétima grande Volta, sendo acompanhado no pódio pelo italiano Fabio Aru e pelo espanhol Mikel Landa, ambos da Astana.

A vitória na 21.ª etapa, que ligou Turim a Milão no total de 178 quilómetros, foi para o belga Iljo Keisse (Etixx-QuickStep), que evitou uma chegada ao 'sprint', chegando lado a lado com o australiano Luke Durbridge (Orica-GreenEdge), com o tempo de 04:18.37 horas, nove segundos diante do pelotão.



Lusa
  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.