sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Contador confirma segunda vitória no Giro

O ciclista espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) ganhou hoje a sua segunda Volta a Itália, ao chegar no pelotão na 21.ª e última etapa, ganha pelo belga Iljo Keisse (Etixx-QuickStep).

DANIEL DAL ZENNARO

Ao cruzar a meta em Milão, Contador confirmou o seu segundo triunfo na prova italiana, depois do de 2008, e a conquista da sua sétima grande Volta, sendo acompanhado no pódio pelo italiano Fabio Aru e pelo espanhol Mikel Landa, ambos da Astana.

A vitória na 21.ª etapa, que ligou Turim a Milão no total de 178 quilómetros, foi para o belga Iljo Keisse (Etixx-QuickStep), que evitou uma chegada ao 'sprint', chegando lado a lado com o australiano Luke Durbridge (Orica-GreenEdge), com o tempo de 04:18.37 horas, nove segundos diante do pelotão.



Lusa
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57