sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Contador confirma segunda vitória no Giro

O ciclista espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) ganhou hoje a sua segunda Volta a Itália, ao chegar no pelotão na 21.ª e última etapa, ganha pelo belga Iljo Keisse (Etixx-QuickStep).

DANIEL DAL ZENNARO

Ao cruzar a meta em Milão, Contador confirmou o seu segundo triunfo na prova italiana, depois do de 2008, e a conquista da sua sétima grande Volta, sendo acompanhado no pódio pelo italiano Fabio Aru e pelo espanhol Mikel Landa, ambos da Astana.

A vitória na 21.ª etapa, que ligou Turim a Milão no total de 178 quilómetros, foi para o belga Iljo Keisse (Etixx-QuickStep), que evitou uma chegada ao 'sprint', chegando lado a lado com o australiano Luke Durbridge (Orica-GreenEdge), com o tempo de 04:18.37 horas, nove segundos diante do pelotão.



Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Parlamento debate uso de animais no circo: as posições do PCP, Bloco e PAN
    2:03
  • ONU analisa proposta do Egito que visa anular decisão de Trump sobre Jerusalém
    1:27

    Mundo

    O Conselho de Segurança das Nações Unidas está a analisar um projeto de resolução que pretende rejeitar a decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital oficial de Israel. O projeto de resolução, proposto pelo Egito, deverá ser votado amanhã mas vai, seguramente, contar com o voto contra dos Estados Unidos.