sicnot

Perfil

Desporto

Alberto Contador confirma segunda vitória no Giro

O ciclista espanhol Alberto Contador (Tinkoff-Saxo) ganhou hoje a sua segunda Volta a Itália, ao chegar no pelotão na 21.ª e última etapa, ganha pelo belga Iljo Keisse (Etixx-QuickStep).

DANIEL DAL ZENNARO

Ao cruzar a meta em Milão, Contador confirmou o seu segundo triunfo na prova italiana, depois do de 2008, e a conquista da sua sétima grande Volta, sendo acompanhado no pódio pelo italiano Fabio Aru e pelo espanhol Mikel Landa, ambos da Astana.

A vitória na 21.ª etapa, que ligou Turim a Milão no total de 178 quilómetros, foi para o belga Iljo Keisse (Etixx-QuickStep), que evitou uma chegada ao 'sprint', chegando lado a lado com o australiano Luke Durbridge (Orica-GreenEdge), com o tempo de 04:18.37 horas, nove segundos diante do pelotão.



Lusa
  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.