sicnot

Perfil

Desporto

Festa da Taça termina com invasão de campo em Alvalade

Os adeptos do Sporting invadiram este domingo o relvado do Estádio José de Alvalade pouco depois do capitão Rui Patrício ter entregado, simbolicamente, a Taça de Portugal em futebol conquistada frente ao Sporting de Braga.

MIGUEL A. LOPES/LUSA

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

MIGUEL A. LOPES/LUSA

MIGUEL A. LOPES/LUSA

MIGUEL A. LOPES/LUSA

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Numa falha de segurança, em poucos segundos, muitos dos cerca de 20 mil espetadores presentes no recinto entraram para o relvado, impossibilitando o discurso do presidente Bruno de Carvalho, previsto e anunciado pelo próprio à saída do Estádio Nacional, em Oeiras.

Ainda antes da equipa vencedora da Taça de Portugal entrar no relvado do Estádio de Alvalade, os festejos ficaram a cargo do DJ Mastiksoul que animou os adeptos presentes, não sem antes o Sporting fazer desfilar as categorias de benjamins, iniciados e infantis (da geração de 2002) campeões nacionais dos seus escalões.

Às 23:15 horas os jogadores entraram, por ordem numérica, para o recinto, tendo o capitão Rui Patrício ficado para último, trazendo com ele o troféu da prova 'rainha', sob uma monumental salva de palmas, dirigindo-se para o palco, montado na zona central do relvado.

Assim que Rui Patrício entregou a Taça de Portugal, 16.ª do historial leonino, a Bruno de Carvalho, centenas de adeptos invadiram o relvado do Estádio de Alvalade, apesar do apelo do 'speaker' para que tal não acontecesse. No calor da festa, Nani foi levado em ombros pelos adeptos e o treinador Marco Silva saiu pouco depois.

O Sporting conquistou hoje a 75.ª edição da Taça de Portugal ao vencer o Sporting de Braga, por 3-1, na marcação de grandes penalidades, após o empate (2-2) que se registou no final dos 120 minutos.


Lusa
  • "Não conseguimos matar o jogo"
    0:41

    Desporto

    O jogador do Sp. Braga Ruben Micael entende que faltou uma ponta de sorte à equipa na final do Jamor e que não houve excesso de confiança com os dois golos de vantagem. O médio bracarense deu os parabéns ao Sporting e lamentou o facto da equipa não ter conseguido resolver o jogo.

  • "Acreditámos sempre que era possível"
    2:09

    Desporto

    Os jogadores do Sporting garantiram que nunca deixaram de acreditar na conquista da Taça de Portugal. Nani, Adrien e Rui Patrício salientaram a crença e a capacidade de resposta da equipa perante as dificuldades.

  • "Quando marcámos o segundo golo, sentimos que a Taça ia ser nossa"
    1:07

    Desporto

    No final da Taça de Portugal, o técnico do Sporting, Marco Silva, realçou os parabéns que recebeu de Bruno de Carvalho e revelou a mensagem que deu aos jogadores ao intervalo quando a equipa já perdia por 2-0 e jogava com menos um. Já o treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, lamentou as duas distrações defensivas nos lances dos golos e afirmou que o balneário estava triste com o desfecho da final.

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.