sicnot

Perfil

Desporto

Festa da Taça termina com invasão de campo em Alvalade

Os adeptos do Sporting invadiram este domingo o relvado do Estádio José de Alvalade pouco depois do capitão Rui Patrício ter entregado, simbolicamente, a Taça de Portugal em futebol conquistada frente ao Sporting de Braga.

MIGUEL A. LOPES/LUSA

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

MIGUEL A. LOPES/LUSA

MIGUEL A. LOPES/LUSA

MIGUEL A. LOPES/LUSA

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Numa falha de segurança, em poucos segundos, muitos dos cerca de 20 mil espetadores presentes no recinto entraram para o relvado, impossibilitando o discurso do presidente Bruno de Carvalho, previsto e anunciado pelo próprio à saída do Estádio Nacional, em Oeiras.

Ainda antes da equipa vencedora da Taça de Portugal entrar no relvado do Estádio de Alvalade, os festejos ficaram a cargo do DJ Mastiksoul que animou os adeptos presentes, não sem antes o Sporting fazer desfilar as categorias de benjamins, iniciados e infantis (da geração de 2002) campeões nacionais dos seus escalões.

Às 23:15 horas os jogadores entraram, por ordem numérica, para o recinto, tendo o capitão Rui Patrício ficado para último, trazendo com ele o troféu da prova 'rainha', sob uma monumental salva de palmas, dirigindo-se para o palco, montado na zona central do relvado.

Assim que Rui Patrício entregou a Taça de Portugal, 16.ª do historial leonino, a Bruno de Carvalho, centenas de adeptos invadiram o relvado do Estádio de Alvalade, apesar do apelo do 'speaker' para que tal não acontecesse. No calor da festa, Nani foi levado em ombros pelos adeptos e o treinador Marco Silva saiu pouco depois.

O Sporting conquistou hoje a 75.ª edição da Taça de Portugal ao vencer o Sporting de Braga, por 3-1, na marcação de grandes penalidades, após o empate (2-2) que se registou no final dos 120 minutos.


Lusa
  • "Não conseguimos matar o jogo"
    0:41

    Desporto

    O jogador do Sp. Braga Ruben Micael entende que faltou uma ponta de sorte à equipa na final do Jamor e que não houve excesso de confiança com os dois golos de vantagem. O médio bracarense deu os parabéns ao Sporting e lamentou o facto da equipa não ter conseguido resolver o jogo.

  • "Acreditámos sempre que era possível"
    2:09

    Desporto

    Os jogadores do Sporting garantiram que nunca deixaram de acreditar na conquista da Taça de Portugal. Nani, Adrien e Rui Patrício salientaram a crença e a capacidade de resposta da equipa perante as dificuldades.

  • "Quando marcámos o segundo golo, sentimos que a Taça ia ser nossa"
    1:07

    Desporto

    No final da Taça de Portugal, o técnico do Sporting, Marco Silva, realçou os parabéns que recebeu de Bruno de Carvalho e revelou a mensagem que deu aos jogadores ao intervalo quando a equipa já perdia por 2-0 e jogava com menos um. Já o treinador do Sp. Braga, Sérgio Conceição, lamentou as duas distrações defensivas nos lances dos golos e afirmou que o balneário estava triste com o desfecho da final.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19