sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora distinguido com Prémio Prestígio do CNID

Nelson Évora vai receber o Prémio Prestígio da Associação de Jornalistas de Desporto (CNID), que também distingue como equipa do ano o hóquei em patins do Sporting e atribui um prémio 'especial' aos técnicos portugueses do Chelsea.

Valdrin Xhemaj

Na lista de prémios para 2015, hoje divulgada, o CNID destaca assim o trabalho de José Mourinho - que também é o treinador do ano no estrangeiro, Silvino Louro e Rui Faria, que levaram o clube londrino à conquista do campeonato inglês de futebol.

O triplo saltador que conquistou este ano o título de campeão da Europa, fica com o Prémio Prestígio Fernando Soromenho, enquanto os atletas do ano são Ivo Oliveira (ciclismo), Miguel Oliveira (motociclismo), Marcos Freitas (ténis de mesa) e Teresa Almeida (surf).

O futebolista Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o jogador de futsal Ricardinho, do Inter Movistar, partilham a distinção de atleta português no estrangeiro.

A nível de imprensa desportiva, são este ano premiados profissionais da televisão TVI, da rádio Antena 1 e dos jornais i, Record e A Bola.

A entrega dos prémios, que ainda não tem data concreta, será feita na segunda quinzena de junho.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.