sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora distinguido com Prémio Prestígio do CNID

Nelson Évora vai receber o Prémio Prestígio da Associação de Jornalistas de Desporto (CNID), que também distingue como equipa do ano o hóquei em patins do Sporting e atribui um prémio 'especial' aos técnicos portugueses do Chelsea.

Valdrin Xhemaj

Na lista de prémios para 2015, hoje divulgada, o CNID destaca assim o trabalho de José Mourinho - que também é o treinador do ano no estrangeiro, Silvino Louro e Rui Faria, que levaram o clube londrino à conquista do campeonato inglês de futebol.

O triplo saltador que conquistou este ano o título de campeão da Europa, fica com o Prémio Prestígio Fernando Soromenho, enquanto os atletas do ano são Ivo Oliveira (ciclismo), Miguel Oliveira (motociclismo), Marcos Freitas (ténis de mesa) e Teresa Almeida (surf).

O futebolista Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o jogador de futsal Ricardinho, do Inter Movistar, partilham a distinção de atleta português no estrangeiro.

A nível de imprensa desportiva, são este ano premiados profissionais da televisão TVI, da rádio Antena 1 e dos jornais i, Record e A Bola.

A entrega dos prémios, que ainda não tem data concreta, será feita na segunda quinzena de junho.

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.