sicnot

Perfil

Desporto

Nelson Évora distinguido com Prémio Prestígio do CNID

Nelson Évora vai receber o Prémio Prestígio da Associação de Jornalistas de Desporto (CNID), que também distingue como equipa do ano o hóquei em patins do Sporting e atribui um prémio 'especial' aos técnicos portugueses do Chelsea.

Valdrin Xhemaj

Na lista de prémios para 2015, hoje divulgada, o CNID destaca assim o trabalho de José Mourinho - que também é o treinador do ano no estrangeiro, Silvino Louro e Rui Faria, que levaram o clube londrino à conquista do campeonato inglês de futebol.

O triplo saltador que conquistou este ano o título de campeão da Europa, fica com o Prémio Prestígio Fernando Soromenho, enquanto os atletas do ano são Ivo Oliveira (ciclismo), Miguel Oliveira (motociclismo), Marcos Freitas (ténis de mesa) e Teresa Almeida (surf).

O futebolista Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o jogador de futsal Ricardinho, do Inter Movistar, partilham a distinção de atleta português no estrangeiro.

A nível de imprensa desportiva, são este ano premiados profissionais da televisão TVI, da rádio Antena 1 e dos jornais i, Record e A Bola.

A entrega dos prémios, que ainda não tem data concreta, será feita na segunda quinzena de junho.

Lusa

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.