sicnot

Perfil

Desporto

Benítez emocionado no regresso a casa no Real Madrid

O espanhol Rafa Benítez foi hoje apresentado como treinador da equipa de futebol Real Madrid, num emocionado regresso a casa e com um contrato de três anos. 

© Sergio Perez / Reuters

"Hoje é um dia emocionante, ao voltar aqui, à minha casa. Esperemos ganhar títulos", disse Benítez, com a voz embargada, pouco depois de o presidente do clube, Florentino Pérez, lhe ter dado as boas-vindas, falando numa nova etapa. 

 
 

Rafa Benítez, de 55 anos, que foi jogador e chegou a ser técnico da equipa B do Real Madrid, chega à principal equipa dos 'merengues' pela primeira vez na sua carreira, depois de ter deixado os italianos do Nápoles. 

 
 

"Hoje começamos uma nova etapa e fazemo-lo convencidos de que será para melhor, por isso apresentamos o novo treinador. Rafa Benítez bem-vindo ao Real Madrid", disse o presidente do clube espanhol. 

 
 

No Real Madrid o treinador encontrará os portugueses Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo, depois de uma época em que a equipa deixou escapar os títulos mais importantes, o que levou à saída do italiano Carlo Ancelotti, após a conquista da Liga dos Campeões em 2013/14. 

 
 

Em Espanha, Benítez já foi por duas vezes campeão espanhol, mas ao serviço do Valência, em 2002 e 2004, e também já ganhou a Liga dos Campeões, ao comando dos ingleses do Liverpool. 

 
 


 

Lusa

 
 

 

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.