sicnot

Perfil

Desporto

Benítez emocionado no regresso a casa no Real Madrid

O espanhol Rafa Benítez foi hoje apresentado como treinador da equipa de futebol Real Madrid, num emocionado regresso a casa e com um contrato de três anos. 

© Sergio Perez / Reuters

"Hoje é um dia emocionante, ao voltar aqui, à minha casa. Esperemos ganhar títulos", disse Benítez, com a voz embargada, pouco depois de o presidente do clube, Florentino Pérez, lhe ter dado as boas-vindas, falando numa nova etapa. 

 
 

Rafa Benítez, de 55 anos, que foi jogador e chegou a ser técnico da equipa B do Real Madrid, chega à principal equipa dos 'merengues' pela primeira vez na sua carreira, depois de ter deixado os italianos do Nápoles. 

 
 

"Hoje começamos uma nova etapa e fazemo-lo convencidos de que será para melhor, por isso apresentamos o novo treinador. Rafa Benítez bem-vindo ao Real Madrid", disse o presidente do clube espanhol. 

 
 

No Real Madrid o treinador encontrará os portugueses Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo, depois de uma época em que a equipa deixou escapar os títulos mais importantes, o que levou à saída do italiano Carlo Ancelotti, após a conquista da Liga dos Campeões em 2013/14. 

 
 

Em Espanha, Benítez já foi por duas vezes campeão espanhol, mas ao serviço do Valência, em 2002 e 2004, e também já ganhou a Liga dos Campeões, ao comando dos ingleses do Liverpool. 

 
 


 

Lusa

 
 

 

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão